Fibro fog

 

Sintoma típico da fibromialgia, resumindo é a dificildade de se concentrar e manter a concentração, esquecimento. Tem gente que confunde com TDHA mas não tem nada a ver. No meu caso é uma das coisas que mais incomoda porque até 2007 eu tinha uma memória exemplar, guardava nomes, números, endereços, rostos, era um computadorzinho ambulante. Mas hoje  me vejo esquecendo coisas básicas, sério que tive até medo de ser os primeiros sintomas de alzheimer…me incomoda mesmo esquecer palavras e isso acontece nos momentos mais impróprios, tipo, quando eu realmente preciso lembrar a porcaria da palavra, cadê? sumiu!!? E eu sou blogueira, consultora, trabalho com internet, converso, escrevo quase o dia inteiro e muitas vezes me pego interrompendo o assunto pra perguntar pra pessoa: “como é mesmo aquela palavra que quer dizer tal coisa?” pior quando esqueço até o que a palavra quer dizer né? Pensa numa pessoa louca?

E como é que eu lido com isso? Com bom humor né benhê? Rindo de mim mesma e das palhaçadas que eu faço, tô cada dia mais desastrada, desligada, esquecida. Ler tambem é bom, fazer palavras cruzadas, manter uma agenda de compromissos, nomes, etc. Ajuda sim, mas eu parei. Desde que comecei a terapia me vejo e me aceito de outro jeito…não tenho que ser perfeita. E daí que esqueço as coisas? É só mais um motivo pra gente rir, e não tem nada melhor no mundo do que fazer alguem rir!

Porque eu to falando disso hoje? porque tô tentando desesperadamente lembrar uma palavra e não consigo…daí pensei que escrever pudesse ajudar – não ajudou…então vou lavar uma louça, quem sabe né?

Bjkinhas!

Adoro comentários!

