Reescreva sua história

Tem uma frase que eu gosto muito: “é quando me sinto mais fraca que estou mais forte” não sei onde li, nem o autor, mas ela tem sido um tipo de mantra pra mim.

auto_estima03

Incrível o que o “fundo de poço” pode fazer por nós. Num momento eu achava que não tinha solução. Não sei o que assustava mais, a minha condição ou a incapacidade de pensar numa saída. Não via cores, não sentia gosto, não tinha prazer em nada, não tinha vontade de nada.

O inferno é algo real.

Como a maioria das pessoas eu pensava no inferno com um lugar geográfico, e que precisava morrer pra ir pra lá. Mas não, eu estava viva, respirando, simplesmente porque isso é da natureza, mas minha alma estava no inferno.

Quem viu o filme Nosso Lar, deve lembrar quando André Luis vai pro inferno. É bem assim mesmo. A gente fica esperando que alguem possa nos tirar de lá, qualquer coisa, um milagre, talvez. Mas ao mesmo tempo não temos fé em nada, nem em Deus, muito menos em nós.

Daí eu comecei a terapia e aos poucos o milagre foi acontecendo. Não como eu imaginei. Devagar, consciente e eu fui responsavel por cada passo dado nessa recuperação. Aprendi que posso reescrever minha vida, cada palavra, um dia de cada vez.

Deus não abriu a porta do céu pra eu entrar, mas a do inferno pra eu sair.

Eu posso escolher se quero voltar pro inferno ou ser feliz. Mas eu já estive no inferno e sei como é, então mesmo que me sinta fraquejar as vezes, é pra felicidade que estou me voltando. Estou reescrevendo minha historia e dessa vez sem grandes expectativas, simplesmente aceitando a vida e o que ela me oferece. Exercitando a gratidão, deixando esse amor que existe dentro de mim, sair e se espalhar pra todo lado.

Se voce tá pensando que eu vou dizer que minha vida deu uma reviravolta, se enganou. Não aconteceu nada de especial, nem espero que aconteça. Mas, todos os dias da minha vida são especiais, porque eu durmo, acordo, como, amo, choro, dou risada, discuto, quebro alguma coisa, me exercito, me decepciono ou me surpreendo…cada dia, cada coisa é especial porque tem seu valor e hoje eu sou capaz de reconhecer e aceitar cada uma delas, mas principalmente agradecer a Deus por tudo…

Namastê!

Adoro comentários!

