Planejamento X radicalismo

atividade-fisica

Eu sempre gostei de planejar as coisas. Sou ótima pra estabelecer metas e prazos. Cumprir são outros quinhentos! E não sou a úncia com essa dificuldade, a maioria não consegue tambem e geralmente por um motivo simples: radicalismo.

Vamos combinar que ninguem engorda do dia pra noite e não vai emagrecer da noite pro dia. Então tem que planejar sim. Onde quer chegar, como vai fazer. Mas acima de tudo tem que respeitar seu limite, seu tempo e suas necessidades nutricionais, de esforço e descanso. Sem contar outros métodos pra ajudar no processo. Pra mim foi dificil entender isso. Eu queria sempre começar pelo fim, claro e não saia do lugar.

Infelizmente não tem outro jeito. Tudo leva tempo pra acontecer e a gente tem que aceitar isso. Então, paciência. Eu recomendo muita ioga, meditação e respirar fundo. Mas aos poucos a gente vai tomando gosto pela coisa e tudo começa a fluir.

Em média a gente consegue eliminar 1% da gordura corporal por semana – isso se fizer uma reeducação alimentar bacaninha e atividade física. Acima disso é exagero e nem sempre saudável.

Na prática, eu só emagreci, quando parei de me preocupar com peso e comecei a me preocupar com a qualidade de vida que tinha. Ou seja, mudei meus hábitos e isso levou algum tempo. Mas, fazem 10 anos que consegui isso e pelo jeito fiz a coisa certa né? já que mantenho o peso desde então, sem sofrimento algum…

Então, vamos trabalhar pra mudar essa realidade ou vai continuar batendo cabeça pra conseguir o milagre do emagrecimento sem esforço?

Beijos!

Adoro comentários!

