Antes de separar, pense no que mudou

But don’t you remember?
Don’t you remember?
The reason you loved me before, Baby, please remember me once more…

Don’t you remember, Adele

amor

Casamento nem sempre é um mar de rosas. Nem  sempre é como a gente sonhou. Um dia a gente acorda e vê que ao invés de principe, tem um ogro do lado. E um dia ele acorda e vê que a princesa virou rã. Sem contar as brigas, contas, problemas que chegam aos montes. A falta de intimidade, cumplicidade e a rotina desgastante. Alguns casamentos não aguentam isso.

Dai começa o jogo da culpa, um joga pro outro.

Será que não é hora de sentar e ao invés de falar, simplesmente ouvir o que seu parceiro tem a dizer? É tão mais fácil culpar o outro pelo fracasso do casamento, mas e voce? Vamos parar pra pensar no que mudou em voce que já não se interessa mais por ele, já não sente mais aquela atração de antes, não vê com bons olhos nada que ele faz ou reconhece os esforços dele pra te agradar? Vamos mais fundo um pouquinho. O que aconteceu com seu corpo, sua auto estima. Será que voce não se deixou influenciar pelo comodismo de já ter um marido e parou de se cuidar? Será que voce ainda é interessante pra ele? E seus assuntos, sobre o que costuma falar – se é que fala, além de reclamar, porque vamos combinar amiga que homem nenhum aguenta chegar em casa e ser recebido por uma mulher rabugenta que reclama de tudo e todos…

E isso vale pra nós e pra voces viu meninos? Mas é claro que é dificl pra gente reconhecer essas coisas. Então fica a dica, de repente é bacana uma terapia de casal ou mesmo individual ou grupo, seja lá qual for, existem saidas e saidas pra descobrir não o erro do outro, mas o nosso.

Quando a gente se conhece fica mais facil conviver com qualquer pessoa e todos saem ganhando…

Adoro comentários!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s