Alimentos que ajudam a desinchar

 

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Esses alimentam ajudam a limpar o organismo, varrendo toxinas, dessa forma o corpo elimina água, desincha e dá um “up” no emagrecimento:

Água:
Nada limpa o organismo tão bem quanto a água, não pode faltar, de 2 a 3 litros por dia. Ela é fundamental no processo de emagrecimento.

Arroz e cereais integrais:
Reduzem a absorção de gordura pelo organismo, é rico em fibras que fazem a faxina no organismo.

Aveia (em flocos, farelo ou farinha):
Tem substancia que estimulam o organismo a absorver menos a gordura vinda dos alimentos, rica em fibras que melhoram o trânsito intestinal, contribuindo para limpar o intestino, além de prolongar a sensação de saciedade. Minha dica: mingau de aveia feito com água e adoçado com mel no café da manhã)

Alface:
Tem uma combinação de substancias que ajudam a diminuir o excesso de liquido do organismo.

Pepino:
Rico em água, ajuda a limpar o organismo e eliminar toxinas, ajuda no bom funcionamento do intestino.

Couve:
Tem alto teor de clorofila, substância que ajuda a limpar o organismo, especialmente o intestino. Esse nutriente ainda protege o fígado dos efeitos nocivos das bebidas alcoólicas.

Cenoura e beterraba (de preferência cruas):
A combinação de vitaminas desse legume estimula o metabolismo que costuma ficar mais lento depois de um processo de digestão difícil. Ainda carrega dois minerais que trabalham juntos na eliminação do excesso de líquido no organismo. A beterraba atua diretamente no intestino, fibra pura, facilita a eliminação de toxinas pelas fezes. Sem contar os outros benefícios que traz no pacote.

Abacaxi:
Facilita a digestão dos alimentos ricos em proteína (carne, peixe, frango), e suas fibras aumentam a saciedade.

Melancia e melão:
Carregada de fibras e água, desincha e limpa o organismo. Para oferecer um efeito diurético ainda mais eficiente, você pode bater a fruta com as sementes e coar o suco.

Kiwi:
Rico em clorofila, limpa o organismo. Os minerais que ele carrega diminuem o inchaço e as fibras estimulam o intestino.

Mel:
Rico em frutose, equilibra o pH do sangue e os níveis de açúcar. E, como diminui o desejo de doce, no dia da dieta ajuda você a esquecer o pavê de chocolate que sobrou da festa.

Cavalinha e hibisco:
Facilitam a digestão, desincham e têm efeito levemente laxante, especialmente o hibisco. A cavalinha ainda repõe potássio e silício, minerais importantes para a recuperação do organismo que trabalha em dobro quando você come mais do que o normal.

Camomila e melissa:

Contêm substâncias (o flavonoide apigenina, na camomila, e óleos essenciais, na melissa) com efeito relaxante, proporcionando uma boa noite de sono.

Levedo de cerveja:
Rico em vitaminas do complexo B e minerais, diminui a absorção do açúcar, além disso, facilita a recuperação do fígado, que fica especialmente sobrecarregado nos dias de comilança.

Chá verde e de carqueja:
São diuréticos e facilitam a digestão. Além disso o chá verde é por si só um medicamento, atuando diretamente na prevenção de vários tipos de cancer, combate os radicais livres e previne até o envelhecimento precoce. A carqueja é diurética, atua no sistema digestivo e ajuda a eliminar toxinas.

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