T.A.D. (Treinamento a distância) é pra voce?

047049

Eu amo meu orientador físico, amo as dicas, truques e as broncas que ele dá. Trabalho com ele desde 2003 quando comecei meu plano de emagrecimento, na época ele estava se formando e se ofereceu pra me orientar depois de ler meu desabafo num fórum especializado.
Eu dei muito trabalho depois do diagnóstico de fibromialgia, ele ficava frustrado, mas a experiencia valeu pra ele atender outros alunos. Foi dificil comigo, assim como é com a maioria. Eu criei minhas próprias limitações por medo da dor, nunca parei, voces sabem, mas tinha medo até de encarar uma inclinação na esteira, ou um alongamento diferente. A terapia me ajudou a perceber isso e comecei a reverter o quadro. Perdi muito da minha capacidade física no ultimo ano por conta da depressão e da má alimentação e da falta de ânimo.
Ainda não estou comendo direito, mas aos poucos fui recuperano o prazer de malhar. Hoje estamos focados no condicionamento, treinos curtos e intensos pra desenvolver capacidade cardio e muscular, além da flexibilidade.
Vale muito a pena ter uma pessoa pra orientar nessa hora.
Mas, o trabalho tem que ser meu, não posso fazer corpo mole, nem me distrair com outra coisa enquanto estou malhando – e em casa fica fácil distrair. O professor não tá aqui pra agitar, motivar, gritar, nem pegar no pé. Mas ele sabe se estou ou não me dedicando pelos resultados que mando pra ele toda semana.
Tem outra coisa super importante: a execução dos movimentos. Eu malho desde pequenininha, tenho afinidade com os exercicios e suas variações. E o mais importante: tô sempre de olho na postura, isso é fundamental, senão não funciona.
Ah, algumas academias oferecem esse serviço, vale a pena se informar, mas eu continuo virando a cara pra elas…

Se quiser mais detalhes do T.A.D. conversa com o treinador Cassiano Teixeira, vale super a pena!

Beijos e boa sorte!

Adoro comentários!

