2 semanas preso

Vinicius Romão de Souza ficou 2 semanas preso injustamente porque? Acho que a maioria das pessoas já foram vítimas de violência, não faz muito tempo minha irmã e sobrinho ficaram com uma arma apontada pra suas cabeças, dentro de casa, os bandidos? ninguem sabe, ninguem viu…o que a polícia disse pra eles? “não podemos fazer nada senhora” ora, se eles não podem, quem pode?

Mas tem o outro lado, acusar uma pessoa inocente, acabar com a vida dela, raspar sua cabeça e depois, mesmo provando que é inocente, ter que enfrentar toda essa burocracia pra ser solto.

Quem é o culpado?

A vítima da violência? Me desculpe, mas por mais assustada e revoltada que voce esteja precisa tomar cuidado ao acusar sem ter certeza, ela deveria ser processada por calúnia, porque não?

Todo mundo é inocente até que se prove o contrário.

Daí me vem o brasileiro medíocre dizendo que não é preconceituoso? Conta outra…

E isso só veio a tona porque ele é sim conhecido, porque os amigos se mobilizaram pra ajudar, porque a imprensa ficou em cima do caso e se fosse um desconhecido? quantos existem na mesma situação dentro de cadeias, com suas vidas e familias destruidas, sem condições de pagar um advogado? O que será deles? Quantos existem que estão há anos tentando provar a inocência?

Isso é Brasil. Ontem mesmo li uma reportagem de 4 páginas publicada numa revista de esportes francesa que resume muito bem o que é o Brasil, o problema é que a mediocridade ainda impera nesse pais, mas e daí né gente? carnaval taí, logo vem a copa e assim o brasileiro continua sobrevivendo, porque viver que é bom, ninguem vive…

Tenham um bom dia!

Anúncios

Adoro comentários!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s