O útil, o fútil e o limite entre eles

Sempre questionei esse limite entre útil e fútil, mas ultimamente tenho prestado mais atenção nisso. Primeiro porque estou numa fase de resgate da auto estima, uma fase mulherão e isso apesar de gostoso, exige certos cuidados, principlamente com os excessos. Respeito meu estilo, despojado de ser, não gosto de fazer tipo, nunca gostei. Não consigo fazer caras e bocas, nem fingir ser algo que não sou. Talvez seja esse o motivo de chamar atenção na rua, porque não faço a menor questão de me equilibrar num salto alto só pra agradar o olhar masculino (apesar de adorar, claro!), Sou o que sou e quanto mais eu assumo e curto meu estilo e jeito de ser, mais isso reflete nas pessoas a minha volta. Vestidinho curto sim. Justo tambem. Mas não acho que esse tipo de roupa fica legal com salto alto, nunca! Mas uso sim, de vez em quando, quando quero “causar” mas aí sabe o que acontece? me pego descalça no meio da festa…rs

Eu vejo o desespero na cara do meu marido quando vamos sair e eu coloco uma rasteirinha, o homem parece que vai infartar! mas é meu estilo. Gosto de roupa sensual sim, mas quero estar confortável. Jeans? AMO! com sapatilha ou tênis…

Ah mas não tem nada de melhor do que a cara de espanto dele quanto eu saio da minha rotina e coloco um salto, isso vale muito a pena…

Eu passei anos da minha vida trabalho de uniforme, tinha que usar aquele salto horroroso que me deixou de presente uma porcaria de uma unha encravada, então sinceramente, quero mais conforto sim e depois é muito bom sair do óbvio, do “uniforme”.

Eu tenho paixão por vestidos, quer me agradar me dá um e por jeans, amo mesmo, tenho coleção. Isso é futilidade certo? pra que tanto vestido? ahhhh porque se eu pudesse usava um diferente todos os dias, E porque isso? porque quando era gorda não conseguia usar o que eu queria, era uma dificuldade achar roupa que ficasse bacana e eu tinha que usar salto, até nos finais de semana, porque sou nanica e se usasse rasteirinha ia ficar parecendo uma barata.

Meu sonho era usar jeans, camiseta branca e all star. Por isso hoje eu uso e ABUSO mesmo. Roupa de ginástica então? Quem disse que tem que ser sem graça? Mulher gostosa é gostosa até de moletom filho! Presta atenção não na roupa, mas no “corpo”.

Perfume? eu gosto de cheiro de homem, gosto da sensação de força, frescor e poder que esses cheiros passam, por isso tenho que me segurar quando vou comprar perfume senão saio da loja com o perfume do meu marido…aliás, nada melhor pra malhar do que o desodorante dele…então não me venha com cheirinho doce, nem de feira, odeio mesmo…ainda mais no calor, pelamor! e tem mais, um detalhe que poucas mulheres observam, mas que é fundamental: higiene pessoal! não adianta o melhor perfume do mundo se voce não estiver limpinha, com roupa bem lavada, isso tambem faz diferença viu?

Mas, acima de tudo é na atitude que a gente vê a diferença. Eu ando muito louca e tô adorando, ando falando pelos cotovelos, brincando, rindo. Tô saindo mais e isso é uma grande mudança na minha vida. E quando saio observo exatamente isso que o Brendon fala no texto dele.

Todo mundo igual.

As mulheres de um modo geral usam uniforme, mesmo tipo de cabelo, mesma atitude. Não tô criticando, até gostaria de ser mais óbvia, mas não consigo e sinceramente cada vez quero mais ser eu mesma e me divertir com isso.

Caras e bocas? Será que eu faço? Faço sim, careta, fico vesga, faço palhaçada e brinco com tudo. Adoro fazer as pessoas rirem e sabe o que melhor? Recentemente tive uma experiência com a minha TPM e não é que apesar da dor, do mau humor, conseguimos nos divertir e dar risada da situação?

É assim que eu quero ser. Uma mulher leve, livre, desencanada, feliz. Chega de seguir cartilhas, de querer ser igual as outras, eu sou única, o que não quer dizer que sou melhor tá? ao contrário, adoro ver uma mulher bonita, bem vestida, perfumada, adoro mesmo e que seja realmente feminina, delicada.

Se eu for tirar onda de mulherzinha delicada é capaz de quebrar um dedo, o nariz ou ficar fazendo aquelas caretas engraçadas que a gente vê nas redes sociais. Como dizem no popular: “não orna”…rs

Mas pensa que eu não gostaria de ser mais mulherzinha? Eu ia adorar!!! Falar baixinho, rir baixinho, chorar baixinho, fazer tudo com equilibrio e parcimônia…sério Cris que voce queria ser assim? Mentira! queria nada. Eu quero mesmo é ser intensa, exatamente como sou…

E adoro salto alto, quando ME convem…

Cansou de ler? Aguenta mais um pouquinho porque o texto vale a pena…

Texto e imagem de Brendon Henrique via Facebook, postado na íntegra

1531785_675753945798997_1158191254_n

Primeiramente, você chega na balada e observa que metade das mulheres estão com um vestido de elástico, já a outra metade está com uma regata branca ou top e po…r cima uma blusa fina, junto com uma saia alta embalada a vácuo ou short customizado.
Usando o insistente perfume 212, Angel e Light Blue. Mas até aí tudo bem pois o uniforme faz parte. Não muito distante disso você vê alguns homens com uma camisa polo com “número 43” nas costas e um cavalo gigante no peito, perfume one million e a barriga saliente, com as mulheres mais bonitas da festa. Alguns gastando dinheiro que não tem, outros gastando por gastar e outros como eu agora, pensando em como funciona tudo isso… Nesse instante por algum motivo você se sente diferente daquelas pessoas. Culturalmente instruídos a sempre segurar um copo na mão seguimos o nosso caminho em busca de algo que no fundo não sabemos se realmente faz sentido.
De forma alguma estou dizendo que não gosto de balada, ou que balada é algo de pessoas “vazias”, mas infelizmente na maioria das vezes é isso que eu vejo, mulheres que só querem levantar seu ego e homens que acham que “baixar” um litro de bebida na mesa lhe faz ser o macho “top” da festa.
Cada vez mais as pessoas têm a necessidade de mostrar ser uma coisa que não são, e principalmente terem seu ego exaltado.
Agora só falta elas perceberem que isso não leva a lugar nenhum.
Chegamos num ponto chave da sociedade, onde máscaras valem mais do que expressões, garrafas de bebida em cima da mesa valem mais do que apertos de mão e companhias falsas valem mais do que uma conversa sincera com a menina menos atraente da festa.
Por fim entenda que você pode ser uma pessoa super charmosa, educada, inteligente ou qualquer outro adjetivo, mas se a outra pessoa não for equivalente, ela não irá perceber o quão valiosa você é.

Bom domingo a todos!!!

1 comentário

Adoro comentários!

