A verdade sobre a insônia

insomnia

O programa Hoje em dia tá falando da insônia, mas sinceramente, nada de novo. Incrível como são sempre as mesmas coisas. Quem tem insônia sabe que esses truques e receitas não funcionam mesmo!!!

Leite morno, chá de camomila, maracujá, chá de alface, leite com mel…quarto escuro, meditação, alongamento, relaxamento e o escambal…nada disso funciona quando se tem insônia crônica.

Tá bom de parar de tratar um problema sério como se fosse fácil.

Se fosse fácil, não perderiamos noites e noites de sono, voces acham mesmo que a gente não faz tudo isso que é recomendado? Pelamor né? Capaz de mandar a gente bater a cabeça na parede e a gente obedecer…se liga meu povo!

Tem que lembrar que a insônia pode ser sintoma de um problema muito mais sério, como a depressão, pânico ou ansiedade, e sabe o que mais? 95% da população mundial sofre de algum tipo de disturbio emocional ou psicologico, a distimia por exemplo é muito mais comum do que a gente pensa, e não se ouve falar sobre ela, eu mesma sofro disso desde sempre e nunca sequer pensei que fosse o caso, daí enquanto não tratar a causa do problema, não vai dormir mesmo.

Eu tomo medicamento e mesmo assim ainda tem noites que perco o sono.

Normal. Quando perco o sono “por perder” vou lá e faço o que sei que funciona pra mim. Já falei sobre a insônia produtiva aqui.

Mas no último ano tive contanto com o transtorno do pânico e mais uma vez, só quem tem sabe que as madrugadas são piores. Graças a Deus as crises foram controladas com o remédio, mas mesmo assim dependendo do dia que tenho, é dificil controlar.

Hoje sei que preciso manter a serenidade, nada de emoções fortes, é complicado né? porque até mesmo estar feliz demais pode desencadear um surto…

Então meu povo, não adianta ficar falando do quanto é importante dormir pra viver bem, todo mundo sabe disso, principalmente quem não dorme.

O que precisa é alertar as pessoas que nem sempre a receita da vovó vai resolver o problema, porque ele pode ser muito mais sério do que a gente pensa…

Eu passei a vida cheia de preconceito com relação a medicos, medicamentos e terapia – voces sabem porque falei isso várias vezes. Mas hoje, vejo tudo diferente. Tem uma equipe de profissionais maravilhosos me guiando, orientando e cuidando. Fiz amigos na terapia que valem ouro. E sinceramente? pra quem até um ano atrás torcia o nariz quando falava em remédio, hoje eu posso dizer de boca cheia: se eu tiver que tomar remédio o resto da vida pra manter o equilibrio, é isso que vou fazer – porque a terapia não quero deixar nunca mais mesmo!!!!

Tenham um ótimo dia!!

Adoro comentários!

