(AEJ) Aeróbico em Jejum

imagesYPTNLVYM

Vi no Hoje em dia, que agora é moda malhar em jejum, ninguem perguntou, mas vou dar minha opinião: arriscado, mas faz todo sentido pra mim. Arrepiou? Eu explico. Gosto de malhar de manhã, assim que acordo, mas só como uma fruta antes, se tomar café passo mal, tenho indigestão e o treino não rende, principalmente nos treinos de corrida. Então, deixo pra tomar café depois do treino.

Então quero destacar duas coisas:

  1. Malhar de manhã é sempre melhor (pra mim) não só porque o dia rende mais, mas porque o resultado fisico é muito melhor. De manhã tô mais descansada, então posso me dedicar mais aos treinos, daí consigo alcançar os objetivos mais rápido…
  2. Sou totalmente contra malhar em jejum, mas concordo que é melhor comer uma coisa mais leve antes e deixar a mais consistente pra depois. No meu caso funciona assim, eu me sinto bem, rendo mais e nunca tive problemas. Mas quero lembrar que meus treinos duram em média 40/60 minutos, pra quem malha mais tempo, não sei. Convem cada um observar o corpo que tem, as reações e como se sente em cada situação e daí optar pela melhor…

Importante é malhar, não importa a hora, nao importa o tempo. Mas sem prejudicar a saúde, porque o perigo de malhar em jejum é ter uma queda de pressão ou hipoglicemia e desmaiar, ou simplesmente se machucar…

Então minha dica é: comer uma coisa leve antes e deixar o café da manhã pra depois do treino…

Bora malhar?

Adoro comentários!

