Tá quente e eu tô amando!!!!

Foto0172

Tá, eu sempre reclamei de calor né? e justo agora que a onda de calor é uma das maiores, eu tô curtindo muito. Reclamar não vai fazer o calor diminuir, ao contrário, quanto mais a gente reclama pior fica. E é sobre isso que eu queria falar hoje:

Já percebeu que temos o hábito de reclamar de tudo? se tá frio, calor, chovendo…que a grana tá curta, que fulano fez isso ou não fez aquilo, que dói aqui e ali…que o transito tá ruim…

Tem coisa que a gente reclama e nem precisava porque todo mundo vê, o tempo ou o trânsito por exemplo. Mas a gente faz isso por hábito, porque tá acostumada a reclamar.

Sabe o que acontece? Fazemos a coisa ficar maior, ganhar força, dimensões que muitas vezes saem do controle.

Sem contar que a gente fica chata, insuportável de conviver.

Tem uma frase que resume bem esse tipo de pessoa: “parece que sente prazer em ter problemas”. Simples assim. As pessoas bem humoradas, bem resolvidas, felizes e satisfeitas, querem distância de gente que reclama, porque isso deprime, cansa, enjoa e muitas vezes ninguem sabe nem o que responder.

Então fica a dica pra prestar mais atenção nesse hábito e começar a exercitar a gratidão, que bom que o sol tá brilhando, tá quente – não fosse por isso eu não estaria com esse bronzeado e talvez nem tão bem humorada assim…

Gratidão é um exercicio, experimente ficar um dia inteiro sem reclamar pra ver como se sente…

1 comentário

  1. Ah, eu não vou reclamar porque amo o calor! É bem provável que no inverno eu reclame um pouquinho sim, mas só um pouquinho. Porque como vc, também acho que esse negócio de reclamar vicia sim. E eu me esforço para não entrar nessa. Beijos!

Adoro comentários!

