Você sabe o que ele quer?

amor

Na terapia temos tratado muitas questões, básico né? uma delas é a conversa entre marido e mulher. Passei a observar que eu falava mais por aqui e frequentemente quando ele falava alguma coisa eu interrompia ou saia ou simplesmente não dava atenção. Não me interessava tanto pelas coisas dele, quanto ele pelas minhas, mas eu não percebia isso, achava que era toda atenciosa com ele.

Mas claro, se ele fizesse o mesmo comigo, o coro comia né? aí dele se olhasse pra televisão enquanto eu estivesse falando alguma coisa…

Antes eu costumava discutir com ele, ouvir suas reclamações, sonhos, planos, etc…mas não compartilhava coisas simples do dia a dia dele. Graças a Deus comecei a mudar isso. Passei a dar atenção que ele precisava e é engraçado como ele voltou a ser interessante pra mim, como a gente começou a rir mais, fazer mais planos. Na verdade, eu descobri coisas sobre o meu marido que não sabia.

Então, meu conselho de hoje é: dê atenção pra pessoa que está com você, ela pode ser muito mais interessante do que você imagina.

Comece devagarinho, pergunte do seu dia, se interesse pelos sonhos dele, as fantasias, planos, problemas. Seja sincera. Evite reclamar o tempo todo – a gente costuma fazer isso, e muito! não somos as únicas que tem problemas, eles tambem tem. Aproveite pra abrir uma cerveja (se gostar) ou tomar um suco.

Meu marido diz que sou a melhor amiga dele, acho legal isso. Ele prefere vir pra casa conversar comigo do que ir pro bar conversar com os amigos – fala se isso não é bom? E quando a gente sai, estamos conectados, ligados e olha que faz pouquissimo tempo que comecei a trabalhar isso em mim…

Ironicamente, desde que comecei a fazer isso, ele tambem passou a se interessar mais por mim. É aquela velha historia, a pessoa percebe que algo está mudando e fica curiosa, quer saber mais de voce, o que esta acontecendo, pensando, fazendo…é delicioso!!

Experimenta pra ver…

Beijão, até a próxima!

Adoro comentários!

