Tomando vergonha

O psiquiatra passou várias recomendações simples que eu deveria seguir pra me ajudar, mas a única coisa que tenho feito é esteira e um pouco de localizada. Tambem reduzi drásticamente o consumo de leite (senti diferença sim! o inchaço diminuiu e o pique melhorou bastante). O resultado disso é que tenho muitos altos e baixos ainda, mais dores no corpo e até dificuldade pra me concentrar e lembrar das coisas. A alimentação tá um lixo e sempre encontro uma desculpa pra não fazer o relaxamento e a meditação. Ainda tomo o remédio, não tenho pressa de parar e não falto na terapia de jeito nenhum! isso sim, faz muita diferença!

foco

Bom, como eu disse o resultado desse desleixo é visível, principalmente minha postura, tem incomodado muito. Conversei com o médico na ultima consulta, falei de ir num ortopedista, mas fica claro que isso é sintoma físico da depressão – como ele explicou, a gente tende a se fechar em nós mesmos e isso reflete no corpo, que tambem se fecha, ou seja, a gente curva o corpo pra frente, numa tentativa de entrar dentro de nós mesmos – deu pra entender?

A saída é fazer atividades pra fortalecer a musculatura da coluna – isso inclui abdomem, braços, peito, costas, pernas e até glúteos. Mas tem que ser feito devagar, sem pressa. Fiz uma avaliação física que tem num dos livros do Matt Roberts, além daquela do espelho e fiquei chocada com o resultado. Agora literalmente tenho que começar do zero, até pra alongar eu tô com dificuldade. Só rindo mesmo…

Não quero mais empurrar com a barriga, mas eu tenho esse defeito de não conseguir levar nada adianta e depois da depressão ficou ainda pior, mas vamos lá né? não posso esperar mais, não posso mais arrumar uma desculpa. Tem uma frase que adoro “quem quer arruma um jeito, quem não quer arruma uma desculpa”. Eu tenho arrumado muitas desculpas ultimamente…

Mas além do bem estar, quero tambem voltar a trabalhar. Esse negócio de trabalhar em casa não tá dando muito certo, não sei onde foram parar minha dedicação e disciplina, duas coisas que sempre admirei em mim…

Enfim, vamos um passo de cada vez né?

Espero que me acompanhem a partir de amanhã vou dispor meus treinos e alimentação e vamos juntas descobrir que é possivel ser feliz e realizada apesar da depressão…

Adoro comentários!

