Plano de boa forma

Proposta da terapia pra ajudar no resgate da auto estima:
Hoje vou olhar no espelho, de corpo inteiro, sem roupa e ver a realidade dele, e se tiver condições, hoje farei um plano para me cuidar. E porque começar pelo corpo? Óbvio. Porque bem ou mal, é nosso cartão de visitas e sofre muito com o estado emocional, a depressão deixa marcas imediatas e profundas, resultado do desleixo e dos maus hábitos, sem contar com os efeitos da insônia e da péssima alimentação e falta de atividade física. Além do mais essa atividade nos ensina a ser realistas e isso vai nos ajudar muito no processo de auto conhecimento.

Minha avaliação:

Corpo – junto com o peso, perdi o condicionamento físico e a definição muscular (que já não tinha muita). A tensão fica acumulada na barriga, a sindrome do intestino irritavel, provoca inchaço e tem a retenção líquida que só piora as coisas. Minha postura tambem está prejudicada, sabe aquela história de que o corpo fala? pois é, minha postura reflete a introspecção dos ultimos meses e isso tambem afeta os seios que parecem mais flácidos. Perdi o condicionamento cardiovascular (tenho falta de ar com frequencia) e isso incomoda bastante.
Pele – Já estou usando anti sinais, a pele já melhorou bastante, mas pode melhorar ainda mais se pelo menos reduzir o cigarro e a tensão. A pele tá bem hidratada e uma corzinha cairia bem!
Cabelo – Com brilho e bom corte, fiz uma térmica recentemente e o resultado ainda é ótimo!
Outros – Precisando fazer manicure/pedicure e depilação
A prova do crime – peso: 50,5 kg – cintura: 69 cm – quadril: 91 – coxa: 51

Tirei foteinhas pra mostrar o estrago. Vou tirando outras pra acompanhar o progesso.

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Meu plano:

Atividade física: aeróbico na esteira 3 vezes por semana e crossfit (circuito) 2 vezes
Reeducação alimentar: vou praticamente recomeçar do zero, porque perdi o gosto por certas coisas como algumas frutas e legumes
Outros cuidados: automassagem corporal, ginástica facial pra ajudar a desinchar e controlar as rugas. Cuidados diários com a pele como limpeza e hidratação. Tomar pelo menos 20 minutos de sol por dia (isso tambem é recomendação do psiquiatra por causa da vitamina D). Manter as unhas feitas e a depilação em dia. Fazer um day-spa em casa de vez em quando.
Urgente e importantissimo: reduzir o cigarro (quero parar, mas ainda não é a hora)

Início: 23/09

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