Na real

Acho lindo quando vejo profissionais dizendo que a gente precisa de profissionais pra emagrecer e manter a forma, mas já viu o preço que eles cobram?  Os planos de saúde até tem nutricionista, mas a burocracia é tanta que a maioria dos pacientes desiste. Até tem equipes de profissionais que fazem trabalhos nas universidades e hospitais públicos, mas já viram as filas? Se voce chega morrendo num hospital e não é atendido, como esperam que seja o tratamento pra quem quer emagrecer?
Então, vamos cair na real, claro que se as pessoas pudessem pagariam pra ter orientação adequada, mas a maioria da população tem que escolher entre pôr comida em casa e pagar uma academia e aí como faz?
Eu passei 32 anos da minha vida seguindo essa ladainha e só consegui emagrecer quando entendi que não adianta a melhor equipe do mundo, spa, academia,  se eu não estiver realmente disposta a isso. Parei de seguir a dieta dos outros e adotei a minha. Parei de seguir o treino dos outros e adotei o meu, respeito meu corpo, meu gosto, não faço o que os outros dizem que é bom, nem faço o que tá na moda, porque sinceramente não quero ser igual aos outros, eu sou única e assim me trato.
É fácil ser bonita quando se tem dinheiro. Eu emagreci quando meu marido estava desempregado, tinha que contar moedas pra ir na feira, mas estava decidida a não perder mais tempo pra investir no meu bem estar. Parei  de comer só coisa light/diet/integral porque eram mais caros que os tradicionais e porque no fundo sabia que não era isso que ia me emagrecer, eu tinha era que aprender comer. Aprendi a cozinhar sem óleo, fazer doces caseiros, reduzir açúcar. Aprendi a fazer auto massagem, manicure, pedicure, pintar cabelo, descolorir pelinhos, até ginástica facial. Claro que eu gostaria de ter dinheiro pra investir na aparência, que mulher não gostaria? Mas a realidade é essa e não é por isso que vou deixar de me cuidar.  Sempre digo que é importante ir no médico, fazer exames e coisa e tal, mas sinceramente todo mundo sabe que é importante comer bem e se excercitar com prazer, então mesmo quem não tem grana, pode sim investir no bem estar. Não se deixe influenciar negativamente por outras pessoas, faça o melhor que puder, com o que você tem…o pouco é muito melhor que o nada…

1 comentário

Adoro comentários!

