Especial “barriga sequinha”

imagesCAYMSHBC

Texto integral do site: bolsademulher, achei muito bacana.

O verão está chegando e cresce o número de adeptos a prática de exercícios físicos. Afinal, todo mundo quer ficar em forma para exibir o corpão nas praias. Mas de nada adianta ficar sentada no sofá esperando a barriguinha secar, o jeito é suar, se exercitar e comer bem.
A principal atividade física é a corrida. Ela ocupa o topo do ranking quando falamos em definir o corpo sem precisar pagar mensalidades caras de academias. Basta você colocar um tênis apropriado para a prática, uma roupa leve (que deixe o seu corpo respirar), uma calça ou shorts e pronto! Opte correr em lugares sem desníveis e arborizados. Se for correr durante o dia, não se esqueça de abusar do protetor solar. Faça uso de uma garrafa de água. O corpo precisa estar bem hidratado para responder bem à atividade física.
Se você for iniciante, procure um acompanhamento com especialista. Comece caminhando e nunca ultrapasse o seu limite. Mantenha uma rotina semanal, não adianta nada você correr muito em um dia e não fazer mais nada físico durante a semana. Rotina e disciplina são pontos fundamentais quando a pessoa quer começar a se exercitar (e a perder peso). A caminhada tonifica as pernas, seca a barriga e queima a gordurinha lateral que tanto incomoda as mulheres. É uma atividade completa.
A natação também é uma ótima opção para modelar o corpo. Essa atividade mexe com toda estrutura e faz o corpo trabalhar bastante. Ela tonifica os braços, as pernas, a barriga e ajuda na respiração. Nessa época do ano, as aulas nas academias costumam lotar.
Se você gosta de malhar e suar a camisa nos aparelhos de ginástica essa é a hora! Não precisa ser necessariamente dentro da academia. Você pode puxar pesinhos e fazer abdominais em casa orientada por profissionais. A musculação melhora a resistência articular e muscular, fortalece os ossos e acelera o metabolismo, queimando mais gordurinhas. O ideal para quem quer secar a barriguinha é aliar exercícios aeróbicos, como a corrida e a natação, com exercícios para tonificar, como a musculação. Intercale os exercícios em dias diferentes da semana. Uma boa dica é fazer exercício aeróbico às segundas, terças e quintas e ginástica localizada ou musculação às quartas e sextas. Trabalhe os músculos inferiores às terças e os superiores às quintas, ou vice-e-versa.
Entre esses e outros exercícios, você precisa escolher qual é melhor para você, e não se esquecer da alimentação. Não adianta exercitar o corpo e não cuidar do seu interior. Para responder bem a atividade física, o corpo precisa estar saudável e muito bem hidratado. Os médicos recomendam que um adulto ingira cerca de 2 litros de água por dia.
Alimente-se de 3 em 3 horas. Para queimar gordura e emagrecer, o corpo precisa acelerar o metabolismo. Se você faz as três principais refeições do dia (café da manhã, almoço e jantar), o corpo “armazena” o alimento para fornecer energia a você até a próxima refeição. Normalmente, esse alimento fica “estocado” na barriga, aí que surge os famosos “pneuzinhos”. Por isso a ingestão de alimentos em curto espaço de tempo é fundamental.
A seguir o profissional de educação física, César Sousa montou uma combinação de exercícios físicos simples e fáceis de serem praticados para secar a barriga e ficar com o abdômen chapado!
– Alongamento: É fundamental na hora de iniciar qualquer atividade física.
– Abdominal: Esse exercício faz secar a barriga e chapar o abdômen.
– Corrida: É um esporte completo. Corra, no mínimo, três vezes por semana.
– Bicicleta: Tente andar de bicicleta duas vezes por semana.
– Evite ter uma vida sedentária. Quando tiver oportunidade de subir a pé ao invés de usar o elevador, suba. Procure andar mais a pé, evite usar o carro para ir a locais próximos da sua casa.
– Se alimente bem, isso é fundamental.

Adoro comentários!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s