Compras em Minas Gerais

Sábado fui numa excursão com a minha irmã, a sogra do meu sobrinho (Sueli) e a irmã dela, foi muito, mas muito divertido mesmo, fazia tempo que não ria tanto, não corria tanto e principalmente – não comia tanto!!! E pensar que quase não fui…

Pra começar dormi 2 horas na noite anterior, acordei as 4 da manhã, rezando muito pra não precisar nem da taurina, nem do dorflex que estava levando na mala – não precisei nem de um, nem de outro, o dia foi tão maravilhoso e divertido que nem tive tempo de sentir cansaço, nem dor… Saímos da Liberdade pontualmente as 7 da manhã.

images jacutinga

Primeira parada, Jacutinga, chegamos as 10 e pouquinho e tinhamos 2 horas pra andar pela cidade, a Sueli e a irmã dela já conhecem o lugar, então nos guiaram, visitamos feiras e lojas bacanas, sempre correndo pra não perder o almoço – básico, muito básico – ir pra Minas e não comer é loucura!

Ah a cidade é linda, fiquei encantada com a largura e a limpeza das ruas, a simpatia do povo. De cara fiz amizade com uma cadelinha na entrada da feirinha, mas ela parou de andar atrás de mim – acho que “se ligou” que ia ficar muito cansada…

Não dá pra explicar minha paixão pela comida mineira, daí quando cheguei no restaurante e vi aquele paraiso de comidinhas tipicas, não queria nem que Jesus me ajudasse. Comi, repeti e só não repeti de novo porque já tinha caprichado o suficiente nos dois pratos anteriores. Eles tem uma politica pra evitar desperdicio, se põe no prato tem que comer, senão paga multa…adorei! bela desculpa pra me fartar. Não comi sobremesa…me arrependi amargamente depois.

Detalhe: apesar da comilança, não fiquei empanturrada, não porque a comida foi pouca, mas porque é tão boa e tão bem feita que só pode fazer bem, aliás, tenho certeza que quanto mais voce come, melhor se sente…mais certeza ainda que se passar uma semana em Minas, volto pra casa obesa…

Enfim, continuo arrependida de ter dispensado o doce de leite com queijo, o pudim e o pão de queijo…tive é que me contentar com um bis mesmo…

sião siao3 siao2

Próxima parada, Monte Sião: mais correria depois do almoço, ninguem merece, mas valeu a pena. Fomos na fabrica de porcelana. A cidade tambem parece um paraisozinho, coisa mais fofa! E de novo, lojas e mais lojas e os preços parecem piada, a gente nem tem tempo de ficar em dúvida ou escolher muito. Até agora ainda escuto a Sueli dizendo, “vamo gente, vamo, senão não vai dar pra ver tudo” e como tem coisa pra ver nessa cidade viu? Inacreditável!!!!

Mas como tudo que é bom dura pouco e a gente tinha outros lugares pra ir…

Voltamos pro busão e pé na estrada de novo…

lindoialindoia2lindoia3

Chegamos em Águas de Lindóia…pra quem não sabe é uma estância hidromineral do estado de São Paulo, dizem que suas águas tem poder curativo, na verdade, na verdade mesmo, acho que o ar da cidade já tem poder de cura…coideloco!!! Mas a gente tava na maratona e não podia parar. Fomos pra uma queijaria e bicho atrapalhado que sou, me enrolei com o balcão e acabei saindo de lá só com 2 salames Smiley triste!

Mas na loja ao lado comprei um super coletinho fofo por míseros $15,00 tá? adooooro!!!

Voltamos pra casa e só pra lembrar que a gente já estava em São Paulo, pegamos um congestionamento de mais ou menos 2 horas, mas super valeu a pena, passei o dia com minha irmã, ri muuuito, comi bem, vi gente bonita e consegui controlar o impulso na hora de comprar, mesmo assim voltei pra casa com peças bacanas e até uma peça de croche pra fazer igual…

Não vejo a hora de voltar!

2 comentários

  1. passando pra conhecer seu blog. Amo passear e viajei lendo seu post, fui em Minas uma vez amei, só não conheci essa cidades que falou vou colocar na minha lista de locais pra conhecer, rs.
    Bjs

Adoro comentários!

