Dicas pra malhar

Como-Eliminar-Gordura-Abdominal-Dieta-Exercicios-1

Fonte texto: Revista Lunna

Não basta frequentar as aulas para conquistar um corpo torneado e durinho. Também é preciso mudar de comportamento e estilo de vida. Veja as dicas.

• Antes de se matricular nas atividades, identifique seus objetivos, como emagrecer, tornear pernas, perder alguns centímetros de cintura. A partir daí, esquematize, junto com seu instrutor, suas aulas e horários, que devem incluir musculação, trabalho aeróbico, alongamento e exercícios localizados.

• Seja rígida quanto aos horários e atividades por pelo menos três meses. Mantendo-se firme na programação, logo perceberá os resultados do seu esforço.

• Não existe fórmula que produza um condicionamento físico imediato. Então, se você pense em se matricular na academia apenas para exibir um corpo em forma no verão, esqueça. O efeito da atividade física só será realmente duradouro se realizar os exercícios com dedicação e sempre.

• Escolha uma atividade que lhe dê prazer. Se você não suportar as atividades convencionais, procure outras opções. Vale chamar uma amiga para caminhar, dançar e até pular corda.

• Lugar de ginástica é na academia. Em casa, com tantas tentações e desculpas, fica difícil manter a rotina e a qualidade das atividades. Resultado: o retorno nunca é o esperado e você logo perde a motivação. Além disso, na academia os aparelhos foram desenvolvidos para medir seu desempenho e os profissionais são capacitados para ajudá-la.

Obs: isso é a mais pura verdade viu? eu adoro malhar e adoro malhar em casa, mas vira e mexe caio em tentação, arrumo uma desculpa ou assumo a preguiça pra boicotar meu rendimento, o que acontece? o desempenho nunca é o esperado e acabo tendo de recomeçar de novo, já que preciso do mínimo de resistencia pra passar pra outro nível, só que isso vira um circulo vicioso, imperceptivel e frustrante que afeta até mesmo a auto estima, não tem nada pior que começar mil vezes a mesma coisa e nunca chegar ao fim…eu tenho meus truques pra não perder a motivação, mas nem sempre é fácil manter viu?

• Jamais exceda seus limites. Se sentir dor intensa, tontura, palidez ou cansaço excessivo, pare imediatamente, pois seu corpo precisa de descanso.

Alimentação também conta pontos

• Alimente-se pelo menos três horas antes de se exercitar. Esse tempo é o suficiente para uma digestão adequada.

• Se você não come há algum tempo, faça um lanche rápido, mais ou menos 30 minutos antes dos exercícios, com algum carboidrato de fácil digestão, como ½ copo de suco de frutas ou 1 torrada com geléia.

• Evite alimentos com muitas fibras antes da atividade física, eles tornam a digestão mais lenta e podem causar desconforto abdominal.

• Beba de dois a três copos de água uma hora antes de começar os exercícios, e ½ copo a cada 20 minutos, durante a malhação. Quando terminar a atividade, beba mais dois copos de água, para reidratar.

• Deixe as bebidas isotônicas, barras de cereais e similares apenas para quem pratica atividade física intensa. Se o seu objetivo é emagrecer, esqueça esses itens, já que eles podem levar ao efeito contrário.

• Quando terminar os exercícios, reponha a energia dos seus músculos comendo carboidratos, como frutas ou sanduíches magros.

1 comentário

Adoro comentários!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s