UTI da auto estima–7º passo

Busque ajuda.
Das pessoas certas.

Pode ser que voce precise de ajuda pra fazer essa viagem de descoberta de si mesma. Amigos e familiares podem ajudar sim, mas nem tudo depende deles, não dá pra querer que eles nos façam sentir melhores com relação a nós mesmas, por mais boa vontade que as pessoas tenham, fica dificil ajudar quando nem você sabe do que precisa ou porque está mal. Questões internas como auto estima, aceitação e amor próprio, são problemas de auto conhecimento, se for o caso procure ajuda profissional: um terapeuta é uma boa idéia ou se não gosta, os grupos de auto ajuda podem ajudar – existem muitos na internet com finalidades específicas.

O importante é saber pedir. Nem tudo dá pra resolver sozinha, isso é fato, mas ninguem tem obrigação de adivinhar o que precisamos. Quanto mais objetivos somos com nossas necessidades, mais eficiente será a resposta e ajuda dos outros…

2 comentários

  1. Concordo com você amiga! Os amigos e familiares não podem nos ajudar da maneira certa, porque não conseguimos ou não podemos expor alguns pontos, então acabam nos ajudando às cegas. Com um terapeuta ou grupo de ajuda é diferente, pois estão habituados a situação e conseguem nos indicar os rumos que podemos tomar e que nós não enxergamos. Você sabe de algum na internet?

    Beijoquinha, lindinha.

    1. é isso mesmo Meire, e tem a tal terapia de espelho sabe? a gente aprende com a experiência do outro, mas na verdade, acho que isso se aplica a quase tudo, temos uma mania de esperar muito dos outros, principalmente familiares, eles estão ai pra nos ajudar sim, mas não assumir nossas responsabilidades, tem coisa que eu tenho que fazer, posso pedir conselho, ajuda, dica, conforto, apoio, etc…mas não esperar que eles vão lá e resolvam ´pra mim… beijoca!

Adoro comentários!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s