Agachamento

Faço sempre, adoro. Super eficiente pra fortalecer coxa e bumbum!
Minha dica pra quem não tá começando é prestar atenção na postura e não forçar muito na hora de agachar, vá até onde conseguir, respeite seu limite pra não sentir dor ou provocar alguma lesão.

exercicios-kettlebell-08

Imagem: Bem estar academia

Trabalha:
Coxas e glúteos, assim como os músculos da perna e das regiões lombar e abdominal. Usar pesos ajuda a aumentar a massa muscular.

Execução:
a) Em pé com os pés alinhados aos quadris e os joelhos ligeiramente flexionados. Mantenha as costas retas e abdomem contraido durante toda a execução. Você pode segurar o peso na frente, como na figura, ou ao longo do corpo.

b) Dobre os joelhos em 90º e permita que o corpo se incline ligeiramente para a frente, até que o tronco forme um ângulo reto com a coxa. Mantenha os calcanhares firmes no chão.

c) Segure algum tempo e volte devagar a posição inicial.

Fonte: Boa forma para toda vida, Matt Roberts – Editora Globo

2 comentários

    1. devagarinho minha linda, um pouquinho de cada vez, mais pela saúde do que pelo corpo, se bem que se voce tá querendo “aumentar” o corpo, musculação era uma boa…rsssss….ó a Meire, versão saradona aí gente!! rssss

      bjs!

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