Guia da depilação com lâmina

Já falei antes que uso o Satinelle pra depilar buço, face, virilha e axilas, justamente por ser um método eficiente, higiênico e extremamente delicado, comecei a usar por recomendação da dermatologista por causa dos pelinhos encravados, principalmente na região da virilha, provocados tanto pelo uso de cera, quanto pela lâmina. A situação melhorou 99%, não vou dizer que nunca mais tive problemas com pelinhos encravados, mas hoje em dia é muito raro.

Mas nas pernas não tem jeito, tem que ser lâmina mesmo,  porque se usar outra coisa os pelos encravam e aparecem um monte de bolinhas, e se tem uma coisa que gosto em mim é das pernas, além da forma, a pele é macia, sem bolinha, nem pelinho encravado. 

Só que pra fazer uma depilação com lâmina tem alguns cuidados que eu sigo rigorosamente, desde que aprendi a depilar (com minha mãe), são eles:

  • Antes de depilar eu faço uma esfoliação com bucha vegetal
  • Prefiro me depilar durante o banho, com água quente ou morna que ajuda a abrir os poros e facilita a retirada do pelo, como minha pele é normal (com tendência a oleosa) faço uma espuma com sabonete ou uso creme pra barbear do marido, mas quem tem pele seca pode aplicar hidratante ou gel especifico pra não ressecar ainda mais a pele
  • Uso aparelho com lubrificante (aquele gelzinho colorido) que faz o aparelho deslizar melhor e descarto aparelhos com cortes ruins, mesmo que estejam novos, normalmente o ideal é usar 4 ou 6 vezes e substituir a lâmina (no caso das descartáveis)
  • Na hora de cortar o pelo eu passo o aparelho no sentido contrario ao crescimento do pelo, ou seja, o pelo cresce de cima para baixo certo? então passo o aparelho de baixo para cima – vai contra todos os conselhos  profissionais que já ouvi, mas talvez esteja aí o segredo. Na dúvida, faça um teste numa pequena região antes de atacar a perna inteira tá? Ah, e nunca passo a lâmina mais de uma vez no mesmo lugar, pra não irritar ou cortar.
  • Depois de usar a lâmina seque bem e guarde em lugar seco e arejado – nada de deixar no box porque o calor do chuveiro diminui a durabilidade do aparelho, sem contar que a umidade traz um monte de bactérias e fungos que podem provocar pelo encravado (justamente o que queremos evitar certo?)
  • Se cortar a pele eu lavo a região, seco bem e passo merthiolate ou outro anti-séptico, se for o caso cubro com um band aid
  • Depois da depilação, hidrato bem a pele, mas prefiro hidratante liquido, evito óleos de banho, porque eles podem obstruir os poros que já estão abertos por causa da esfoliação e depilação e  isso pode provocar não só pelinhos encravados, mas aquelas bolinhas indesejáveis e mais dificeis de sair
  • Eu procuro esfoliar a pele dia sim, dia não, com bucha vegetal, mas uma vez por semana aplico esfoliante corporal e dou uma caprichada na hidratação

Leia mais: Depilação do buço e O terror da depilação 

[…acaba de me ocorrer que eu gosto mesmo do assunto hein!?]

Smiley piscando

1 comentário

  1. Olá Cris. Vc comentou que usa Satinneli no buço, eu imediatamente me surpreendi. Vc usa alguma versão específica do aparelho que pode ser usada na face? Pq eu já fiz um teste usando o Satinneli na face por um período de mais ou menos 2 meses e o resultado: ganhei linhas de expressão ao redor da boca (o famoso bigode chinês). Creio que esse aparelho dá flacidez à pele, pois ao usá-lo nas coxas, apareceram-me celulites nessa região. Vc não tem ou teve problemas similares?

Adoro comentários!

