UTI da auto estima–3º passo

Bom, a essa altura a gente já reverteu o quadro clínico da aparência, então só tem que manter o que conquistou. Enquanto isso vamos dar uns passos em direção ao auto conhecimento tá?

Tempo atrás uma afilhada do grupo reclamou da ansiedade e eu aconselhei que ela fizesse exercícios respiratórios ou meditação, pelo menos 5 minutos por dia, ela respondeu que trabalhava muito e não tinha tempo nem pra respirar, quanto mais meditar, então eu respondi: “ótimo, então deixa pra cuidar da saúde quando se aposentar.” Hoje ela pratica ioga, emagreceu e mudou de emprego…

metas-ano-novo

Você encontra tempo no dia pra fazer tanta coisa, mas nunca pra cuidar de si mesma. Porque será? Algumas pessoas tem até dificuldade em definir o que gostam ou não de fazer de tão ocupadas que são. Minha mãe tinha um ditado que eu adoro: “primeiro a obrigação, depois a devoção”.  Então, o exercício de hoje é esse: você vai pegar um papel e um lápis e fazer uma lista de coisas que gostaria de fazer no seu dia a dia, mas nunca encontra tempo. E vai se comprometer a fazer pelo menos uma por dia, comece com as mais simples como beber mais água, limpar a pele antes de dormir, ler um livro, fazer uma caminhada…desde que sejam coisas que tragam prazer, de obrigação já basta as que tem né?

Comece a entrar em contato com o que te faz bem.

Lembre-se que levamos aproximadamente 21 dias pra adotar um hábito. Então comece já! Aos poucos vai ter segurança pra alçar voos mais altos!

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