Tome nó cega!

Sabe o que aconte quando a gente fica muito tempo sem pesar? engorda.
Minha balança quebrou, quebrou não, acabou a bateria e não tive pressa em repor porque supostamente tinha tudo sob controle. Ilusão. Ontem fui tirar as medidas e tem 3 cm a mais no corpo, não sei o peso, vou pesar amanhã. As roupas ainda estão do mesmo jeito. Ahh, 3 cm não é nada? bobeia pra tu ver a velocidade que eles se multiplicam! Se eu fiquei desesperada? Não mesmo. Mas tem dois fatores que eu tenho que levar em consideração: o primeiro que estou com 40 anos e isso quer dizer que a cada ano, perco mais massa muscular e o segundo que tenho histórico de compulsão alimentar, não posso mesmo facilitar.

foco

Tambem não vou esperar até segunda, comecei hoje mesmo, pra mim, esperar até segunda é como voltar ao passado, quando comia o final de semana inteiro pra me “despedir” de tudo que engorda. Agora não quero me despedir de nada, ao contrário, só tenho que fazer as pazes com a comida, comer do jeito certo, na hora certa e na quantidade certa. Andei abusando do direito de comer de tudo. Talvez até role uma detox pra animar, se der vontade. Mas ando com uma vontade de fazer uma coisa nova – treino, academia, instituto de ioga, parque…

1 comentário

  1. Cris, é engraçado, as pessoas adoram começar o regime na segunda. Qualquer mudança alimentar que planejei ao longo da vida, começava sempre na SEXTA. Se tivesse que rolar alguma despedida que fosse na quinta. Sei lá, se eu desistisse na quarta, já teria 5 dias de disciplina e não teria coragem de desistir, porque se fosse começar na segunda diria “Ah, mas foram só dois dias, meu corpo nem sentiu”. Sacou minha estratégia? Hahaha.

Adoro comentários!

