Organizando a casa depois da mudança

sala

Casa nova é o sonho da maioria das pessoas, mas arrumar a casa, deixar tudo organizadinho leva um certo tempo e esforço e a pedido da Meire, reuni uma dicas que peguei aqui e ali pra facilitar a vida da dona de casa na mudança, mas a Fly Rô tem um manual completo e simples de seguir, espero que ajude viu querida? Qualquer coisa só gritar!!!

  1. voce precisa comer direitinho né? mas a cozinha é a parte da casa que mais sofre na mudança, então separe alguns utensílios pra usar, tire um dia pra preparar refeições e se possivel congele: pode fazer isso com quase tudo: arroz, feijão, carnes e até legumes. Tire proveito do microondas pra preparar legumes, carnes e arroz. Deixe saladas prontas pro tempero, compre pães e frios, iogurtes e  prepare ou compre sucos prontos. Faça salada de frutas, gelatinas, patês pra passar numa torrada na hora da fome e tenha muita água por perto, porque mudanças deixa a garganta seca (pelo menos a minha fica…rssss).
  2. faça um pouco por dia, divirta-se com cada coisa que fizer, nada de sair se matando querendo fazer tudo num dia só ok? se for o caso separe itens de primeira necessidade como roupa, toalhas de banho, roupas de cama – não vou falar higiene que é ofensa…rssss….não podemos esquecer que casa tem vida própria né? tem sempre um pó pra tirar, um pano pra passar, siga sua rotina normalmente enquanto organiza a casa
  3. a essa altura voce já limpou e colocou os móveis no lugar certo? então vamos arrumar de acordo com a prioridade, você precisa se vestir, então, guarde primeiro as roupas de vestir, aproveite pra separar o que não quer mais (se não fez isso antes da mudança) e passe o que for preciso (você vai me xingar agora, mas vai facilitar sua vida, pode crer), deixe o que não é muito usado como dvd, livros, brinquedos, em caixas enquanto guarda a roupa
  4. depois de guardar as roupas, faça o mesmo com as roupas de cama e banho, se costuma guardar em cômodas ou prateleiras do armário, faça isso – limpe o móvel antes e guarde lá. O mesmo vale pra sapatos e bolsas.
  5. agora vá pra cozinha, talvez voce tenha que lavar alguma coisa, antes faça uma triagem, veja o que realmente usa o que realmente precisa e doe o resto sem dó nem piedade, casa nova, vida nova certo? defina um lugar pra guardar cada coisa, lave, limpe, seque e guarde, pronto – essa parte já foi….
  6. no banheiro é a mesma coisa
  7. agora vamos determinar os lugares dos objetos menos usados, onde vai deixar dvd, livro e cia? tem lugar especifico pra eles? na sala, então vamos lá organizar cada coisa
  8. brinquedos normalmente ficam no quartos dos pequenos, então, se não tiver espaço pra eles, use caixas organizadoras, tem umas lindas, de vários e temas diferentes
  9. quando acabar cada cômodo já aproveite pra colocar cortinas e tapetes – assim não terá mais de voltar lá…

2 comentários

  1. Oi Cris! Minha pele tb é acneica. Tô com 38 anos e nada delas irem embora, ridículo, né? rs Então, tô gostando desse do Boticário, protege sem melar e sem agravar a acne. E tudo que tem efeito anti-age é música para meus ouvidos. Queria ter pensando assim nos meus 20 e poucos anos, mas tá valendo! Ah, usei o Differin, mas comigo não deu mto resultado. Fiz exames hormonais e tb tudo certo. Sei lá, acho que é meu karma mesmo! Ah, mudou, é? Tb passarei por isso no fim do ano. Cansa, mas é tão bom, né? Novos ares, sensação de recomeço. Bjs, bom findi!

  2. Cris!!!! Obrigada pelas dicas, linda. Olha não mudei para o apartamento ainda, estou me organizando para fazer isso até o final do ano, mas pelo jeito está passando bem rápido, se eu não me cuido vou ter que fazer às pressas.

    Suas dicas são perfeitas, em detalhes, que vou perguntando aos poucos, você se incomoda se eu fizer um post comentando cada item, tipo check-list para mim?

    Para agora, o que eu preciso e adorei ter encontrado naquele seu post, foi sobre como adiantar as refeiçoes da semana: ralar cenoura e guardar, lavar as verduras e deixar pronta para serem temperadas, esse tipo de coisa. Sábado fui no shopping comprar um processador de alimentos, um mixer, uma centrífuga de saladas e uma tapperware grande para acomodar o alface lavado, só não botei a mão na massa ontem, porque agora vou fazer a lista do quê posso fazer e ir comprar, é aí que você entra. Detalhe minha geladeira no momento é micro.

    Linda, obrigada por esse post para mim, me senti honrada e querida. Suas dicas tanto desse post quanto dos posts anteriores (li todos) sobre limpeza, organização, ou seja, tudo referente ao lar. Estou me dedicando especialmente a tudo na casa atual, para tirar um pouco a mudança da cabeça e me dedicar à ela com paciência.

    Beijoca.

    Meire

Adoro comentários!

