Pedicure fácil

 

MANICURE

Siga a ordem:

  1. Tire o esmalte com acetona (1) e algodão (2) se as cuticulas estiverem muito ressecadas aplique óleo de amendoas antes
  2. Corte as unhas (3) e lixe (4), caso tenha dificuldade em cortar, apenas lixe, cuidado pra não machucar
  3. Passe o polidor de unhas áspero (5) sem fazer muita pressão pra não deixar as unhas muito finas e frágeis, ele ajuda a tirar imperfeições e ondulações, em seguida passe o polidor de brilho (6 ) e coloque os pés de molho numa bacia com água quentinha (7) por 10 minutos – se os pés estiverem muito ressecados, aplique um óleo de amendoas antes
  4. Seque levemente os pés e use a pedra pomes (8) ou lixa de pés, em seguida hidrate (9)
  5. Aplique o removedor de cutícula (10) em toda volta das unhas, coloque pedacinhos de algodão (1) molhado sobre as unhas e deixe alguns minutos
  6. Empurre as cutículas com a parte quadradinha da espátula (11) e com a outra limpe a parte interna das cutículas, use a escovinha (12) pra limpar bem e retire as peles soltas com o alicate de cutícula (13), mas atenção: você não deve puxar a pele e sim cortar, se o alicate não estiver cortando bem, mande amolar ok?
  7. Agora é só aplicar a base
  8. Depois ensino aplicar e limpar esmalte sem borrar, por hoje acho que tá bom né?

Dica:

Se a pele estiver muito seca ou rachada, depois do molho e da lixa, aplique uma mistura de 1 colher de hidratante com 1 de óleo de amendoa e enrole em filme plástico (PVC), deixe por alguns minutos e então retire o excesso com toalha e siga o processo normalmente. Você tambem pode fazer isso na hora de dormir, coloque uma meia pra aquecer e potencializar o efeito do creme.

4 comentários

  1. Mais uma vez, obrigado pelo carinho. Viu que eu divulguei lá no blog a sua lojinha virtual? Boa sorte, tá? A esteira já deu problemas, é nova e já pifou. Detestei né, sem esteira tenho que me cuidar dobrado, faz parte. Mas essa semana ela já chega da assistência tecnica e volto com a rotina dos exercicios. Grande beijo, té mais! http://diariofat.zip.net/

  2. Mais uma vez, obrigado pelo carinho. Viu que eu divulguei lá no blog a sua lojinha virtual? Boa sorte, tá? A esteira já deu problemas, é nova e já pifou. Detestei né, sem esteira tenho que me cuidar dobrado, faz parte. Mas essa semana ela já chega da assistência tecnica e volto com a rotina dos exercicios. Grande beijo, té mais! http://diariofat.zip.net

  3. Mais uma vez, obrigado pelo carinho. Viu que eu divulguei lá no blog a sua lojinha virtual? Boa sorte, tá? A esteira já deu problemas, é nova e já pifou. Detestei né, sem esteira tenho que me cuidar dobrado, faz parte. Mas essa semana ela já chega da assistência tecnica e volto com a rotina dos exercicios. Grande beijo, té mais! http://diariofat.zip.net/ .

  4. Show de bola. Mas eu não suporto fazer os pés em casa, Cris. Faço sempre no salão. Uma vez por mês, tenho que ir no podólogo, por conta de calosidades que só ele cuida com os cuidados e a capacitação devidas. Nas outras semanas, vou no salão normal só para dar aquela garibada. Em casa, não tenho tempo, nem saco. Mas acho bacana quem faz e essas dicas são preciosas.
    Estou postando AGORA no meu cantinho e divulgando sua lojinha linda tá?
    Beijos

Adoro comentários!

