Meditação em 3 passos

meditar
Imagem: google

  1. Vá pra um lugar silencioso e faça um alongamento pra relaxar o corpo, não precisa muito, o bastante pra se sentir bem
  2. Sente-se numa posição confortável, com a coluna reta – se tiver dificuldade, sente numa almofada ou cobertor dobrado e encoste na parede – ou em ultimo caso deite, mas se ficar muito tempo corre o risco de dormir
  3. Respire profundamente, sentindo o ar enchendo o corpo todo, até começar a relaxar e fique assim, prestando atenção na respiração – vai perceber que ela vai se tornar mais e mais serena, fique no mínimo 5 minutos, não tente bloquear os pensamentos, concentre na respiração que eles vão embora do mesmo jeito que vieram…

{…no começo é dificil, mas não desista, algumas pessoas (como eu) tem dificuldade em se concentrar e desligar dos pensamentos, comece com pouco tempo, eu comecei fazendo 5 minutos por dia e fui aumentando aos poucos, o beneficio que isso traz pra nossa vida é inacreditavel!..}

2 comentários

  1. Taí uma coisa que acho q nao combina comigo… Sinto que se parar pra meditar eu dou um troço de tanta ansiedade… Como vc consegue?! Faz mto bem pra vc?
    Não conheci seus blogs anteriores… pensei que vc era outra pessoa. Mesmo assim, parabens pela casinha. Amei as dicas da arrumação dos legumes na geladeira.
    Bjus

Adoro comentários!

