Prós e contras de malhar em casa

Prós

não tem mensalidade, a gente pode malhar a hora que quiser e não tem que esperar desocupar aparelho, nem se preocupar em limpar o suor antes de usar, não depende de condução, transito ou clima, pode malhar de calcinha e sutiã (desde que esse seja reforçado pras peitolas não cairem), sem o assédio dos paqueradores chatos, nem o olhar invejoso ou critico e detalhista das mulheres e a gente pode ficar em frente ao ventilador, pode ver televisão ou ouvir nossas músicas preferidas na altura que achar melhor.

Contras

não ter um profissional pra incentivar, acompanhar e cobrar progresso no treino, principalmente quando a gente tá com preguiça, não ter desculpa pra faltar em feriados, fim de semana, porque a “sua” academia não fecha. Tem que bancar sozinha a manutenção dos equipamentos, quando é o caso…

Como montar sua academia caseira:

Você vai precisar de pelo menos um equipamento aeróbico, pode ser uma bicicleta ergométrica, esteira ou você pode fazer caminhada ao ar livre. Meu conselho é começar com aparelhos mais fáceis de usar e que não tenham custo alto, a ergométrica é ótima opção.
Pelo menos 2 pares de caneleiras e halteres (pesinhos de mão) de 1 e 2 kg – a medida que for ganhando força e condicionamento vai comprando outros.
Um colchonete, é melhor que toalhas ou tapetes, porque não escorrega e apoia melhor o corpo, evitando dores na coluna depois dos exercicios.

E como fazer?

Malhar errado é pior do que não malhar, a postura tem que ser impecável todo o tempo porque na hora voce pode nem sentir, mas com o tempo pode desenvolver problemas fisicos irreparaveis, principalmente na coluna, ok? Então, é importante conhecer os exercicios, prestar bastante atenção na forma correta de executar cada um deles. Uma dica é fazer primeiro o exercicio sem carga, de frente ao espelho, prestando atenção nos detalhes da postura, posição de pernas, braços até sentir que a execução tá perfeita. Continue fazendo os exercicios em frente ao espelho que é a melhor forma de corrigir erros. Invista em livros, vídeos e revistas com treinos especificos ou se puder converse com um professor pra ajudar a montar seu treino.

Avaliação física sempre

Não comece nenhum programa físico antes de avaliar seu condicionamento, eu prefiro ir a um clinico e pedir um check-up, ele pede os exames e me encaminha para os demais profissionais quando é necessário.

Onde deixar os equipamentos

Melhor lugar é o quarto, porque é uma das áreas de menor circulação da casa, mas voce pode deixar onde achar melhor – mas tem que tomar alguns cuidados principalmente se tiver criança ou animais. Deixe os equipamentos desligados pra evitar que os pequenos liguem e se machuquem, uma queda na esteira pode provocar queimaduras até de 2º grau e cuide pra que seu bichinho não faça xixi porque isso enferruja as peças e não vai deixar ele transformar sua esteira numa cama tá? O bom de equipamentos domésticos é que dá pra transportar, alguns tem até rodinhas pra facilitar. Alguns equipamentos são dobráveis, você pode até guardar embaixo da cama, mas eu não recomendo, porque corre o risco de deixar lá e nunca mais tirar…

Meus aparelhos ficam no quarto, a ergométrica perto da janela e a esteira na entrada, num cantinho reservado pra elas…mas eu sempre carrego as duas pra sala na hora de usar…

SAM_0257SAM_0258

Comprei as duas na Ergolife, há muito tempo e só precisei fazer manutenção na esteira, uma vez…recomendo, porque o preço é bom e a qualidade ótima – desde que você cuide direitinho delas!!!

3 comentários

  1. oi tudo bem? valeu pelo post, to querendo mesmo malahr em casa, cansei de passar vergonha na academia, vou ver esse site…obrigada, beijos

Adoro comentários!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s