Boa forma em 12 semanas–semana 2

Meta da semana: respire
Aposto que a maioria aqui começou o ano cansada por causa da correria das festas e já que semana passada a gente fez um trabalho braçal arrumando o guarda roupa, essa semana vamos respirar…você não precisa de nada além de “ar” e alguns minutinhos pra se deliciar com as vantagens…

Imagem e texto do site: Fique Bem

post-it

Inspire longa e lentamente e sinta-se relaxando enquanto solta o ar. Faça isso com o firme propósito de se tranquilizar e se conectar a si mesmo e perceba o quanto, neste momento, você é inteiro, completo e todas as suas necessidades estão satisfeitas. São segundos preciosos nos quais você tem um vislumbre de quem você realmente é. Guarde essa sensação na memória e recorra a ela sempre que precisar, conectando-se à sua respiração.
Acostume-se a entrar em contato consigo mesmo, a respirar conscientemente, sentir-se presente no momento, ouvir suas sensações, seu corpo. Há muita sabedoria em você. E, quanto mais você se volta para essa sabedoria e para o seu centro, menos você tem necessidade de se engajar em comportamentos compulsivos para tentar abafar ou esquecer a ansiedade ou qualquer sensação desconfortável que esteja sentindo.
E para aqueles que tem o hábito de atacar a geladeira assim que a ansiedade dá o alerta, que tal parar e respirar antes? Um guru conhecido meu dizia para manter uma almofadinha de meditação ao lado da geladeira, assim, antes de abrir a porta do ‘mal’, você se lembraria de parar, sentar, respirar, meditar e, quem sabe, decidir por algo diferente. Um lembrete também vale!

Posts relacionados: pranayama e pausa pra respirar

3 comentários

  1. Parei e respirei!
    Realmente é fdenomenal e pode ser feito em qualquer lugar..eu fiz isso aqui no trabalho e ninguém percebeu. Foquei um ponto através da janela e respirei, me deliguei. Voltei cheia de energia.
    Valeu a dica!
    PS (recebeua resposta do email? eu enviei, mas como vc nao respondeu, acredito que nem tenha recebido.

    Beijos no coração!

  2. Olá, otimo post, respirar direito é essenial mesmo, eu tinha vários problemas com ansiedade, insonia, tensão, depois que comecei praticar respiração na ioga tudo mudou, o que voce falou da barriga é verdade, minha barriga vivia inchada, mas eu não sabia que era por causa datensão do excesso de atividade, claro que alimentaçao errda tb contribui, mas não é só, hoje em dia faço esses exercicios, como vc falou, pausas pra respirar e minha qualidade de vida melhorou bastante, a barriga desinchou completamente, a cintura afinou, durmo melhor, controlo mais o emocional, o povo pergunta se eu fiz dieta ou tratamento estetico e eu digo que só aprendi a respirar direito…é automatico né? o professor explica que o movimento de encher e esvaziar a barriga na respiração, fortalece a região e melhora a postura, ´simples assim… um beijo, parabens pelo blog!

  3. Ah tô seguindo o programa boa forma em 12 semanas, mas tenho uma dúvida quanto a carga, voce usa peso, halteres, caneleiras? qual a carga que usa pra se exercitar e gostaria de saber se faz em academia, eu uso a academia do predio, mas não tem todos os equipamentos, então procurei na internet os exercicios mas não sei se estão certos, será que vc pode explicar como é cada um? desculpa se tiver abusando, mas fiquei motivada de ver minha barriga retinha e quero investir mais na minha saúde e boa forma…beijos!

Adoro comentários!

