Boa forma em 12 semanas– Semana 1

 Imagem: Revista Boa forma

Falando em metas, fisicamente deixei a desejar em 2011, decidi (vááárias vezes) tentar algo novo, mas não consegui levar até o fim, daí uma das metas é concluir um programa físico, básico e necessário nesse momento, até como prevenção porque depois dos 40 a gente começa a perder massa muscular e isso é prejudicial não só pra boa forma, mas pra saúde geral.
O treino escolhido tá no livro Boa Forma para toda a vida, do Matt Roberts (meu guru de boa forma). O treino é simples (já coloquei aqui antes) e pode ser feito por qualquer pessoa.
O meu objetivo não é emagrecer, mas condicionar e definir o corpo, mas o objetivo desse programa é queimar gordura e aumentar o ritmo metabolico através dos exercicios aeróbicos, que intercalam ritmo constante pra dar resistência e intervalado pra melhorar o condicionamento. O treino local tonifica os músculos grandes das pernas, peito, costas e abdomem, que são responsáveis pela queima calórica, mas é importante alongar bem o corpo depois.

Treino1ª fase (4 semanas):

Programa Perda de Gordura – mes 1
Iniciante pode fazer cada treino 1 vez por semana em dias alternados, e quem não gosta de correr pode fazer caminhada, não mais que 45 a 50 minutos.

As metas nutricionais são simples:

  • Reduzir o consumo de café, refrigerante, bebida industrializada e alcóolica, doces, frituras, e farinha branca
  • Beber no mínimo 2 litros de água por dia
  • Comer pelo menos 5 porções de frutas e vegetais por dia
  • Mastigar bem os alimentos
  • Fazer 3 pequenas refeições diárias e pequenos lanches entre elas

Meta semanal:

Inspiração da Lú que ajudam bastante a auto estima, a dessa semana é fazer uma limpeza nas roupas, sapatos e cia: vestir tudo e só deixar o que nos valorizar…

E aí, vamos fazer juntos?

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