É ano novo, já traçou suas metas?

Feliz ano novo pra todo mundo que me acompanha, obrigada pela companhia e confiança, espero contar com vocês esse ano tambem. E aí, já fizeram a listinha de metas pra esse ano? Eu já, e pra quem tem dificuldade, aqui tem 4 passos pra ajudar:

Passo 1: Diferencie um sonho de uma meta

Muita gente se atrapalha ao colocar seus sonhos como metas a serem realizadas no ano que entra. Para não cair nesse erro, entenda a diferença entre um sonho e uma meta. O sonho é algo que você deseja, enquanto a meta é o seu sonho com um prazo determinado para acontecer. Nisso, as promessas de ano novo são boas, pois trazem consigo um dead-line próprio.

Passo 2: Seja preciso

“Emagrecer” pode ser um sonho de muita gente. “Emagrecer em 2012″ já começa a se assemelhar a uma meta. “Perder 10 quilos até o dia 31 de dezembro de 2012″ já é algo muito mais específico.

Quando você é preciso ao traçar uma meta, sabe bem quando poderá tê-la como meta cumprida. Por exemplo, se você pensar só em “Emagrecer”, poderia dar baixa ao perder 100 gramas?

Passo 3: Registre a meta

Pensar em metas é muito interessante, mas registrá-las é ainda melhor. Ponha suas metas precisas em papel, ou em algum sistema eletrônico que você confie. Crie uma rotina de revisá-las constantemente para que elas não se percam com o desenrolar do ano.

Passo 4: Defina um plano de ações

Ok, você já sabe que quer perder 10 quilos até o dia 31 de dezembro de 2012. E aí? O que fará para conseguir essa meta? Provavelmente, terá que dormir mais, alimentar-se melhor, fazer exercícios e tomar bastante água. O plano de ações também deve ser registrado e revisado além de, é claro, ser seguido por você mesmo.

Obs: faz tempo que tenho, mas não sei pra quem dar os créditos, se alguem souber, por favor avise ok?

Anúncios

1 comentário

  1. Feliz Ano Novo, gata!

    Já tracei minhas metas sim, mas mais do que planejar esse será o ano da ação. Você verá!
    Menina, tenho novidade..´passa lá no blog pra ver, tá?
    A propósito…a Juliana acolheu uma gata de rua, a danadinha estava prenha e agora temos 7 lindos gatinhos. Estou doando por falta de espaço e de tempo pra cuidar. Se quiser divulgar, eu agradeço, tá?
    Beijocas

Adoro comentários!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s