Arrumando o guarda roupa

Voltei a seguir as dicas Fly de organização. Essa semana foi dedicada a organizar e limpar o quarto. Primeiro fiz o declutter nas roupas, sapatos e até bijouteria e lingerie entraram na dança…
Dai ao invés de simplesmente ‘guardar’ as roupas, resolvi pôr em prática algumas dicas que catei aqui e ali.

SAM_0153

Esse é o guarda roupa antes de organizar. Parece arrumado, mas na verdade a bagunça tá camuflada, não temos sapateira própria e não gosto de nada amontoado, ou embaixo de cama, além de não ser bonito, nem muito prático (a gente nunca acha o que procura), dificulta na hora da limpeza.  Então a solução que encontrei foi adaptar a prateleira central do armário.

SAM_0154

Resolvido o problema dos sapatos, fui arrumar as roupas, eu gosto de separar por modelo e cor. Por exemplo: camisa com camisa, pólo com pólo, vestido de babado com vestido de babado e aí separo as cores. Nos cabides deixo as roupas mais delicadas e mais usadas, as que amassam com facilidade e nas gavetas ficam lingerie, roupa de ginástica, camisetas de malhas, conjuntos e blusinhas de lã, meias e nas gavetas do marido, além das cuecas, pijamas e meias, ficam as bermudas e camisetas esportivas, que não amassam. Eu tenho 3 gavetas, ele tem 2 (tadinho). Minha sorte é que marido não usa roupa social, por isso a gente ganha mais espaço, senão teria que dar um jeito de agasalhar ternos, gravatas e cia. Pra compensar a falta de uma sapateira, o armário tem um espaço ótimo pra jeans, é bem fundo e agasalha bem as calças.
A parte superior do armário foi reservada pra guardar edredons, colchas e objetos que não uso muito, como não alcanço, não dá pra ficar pulando ou subindo na cama toda vez que precisar de alguma coisa.
Roupa de cama, toalha de banho, tapetes finos, ficam na cômoda (depois coloco a foto) separados por tipo e cor.
Bijouteria, maquiagem, remédios e objetos que uso muito ficam em caixinhas coloridas, necessaire ou estojos apropriados que guardei em pequenos nichos abaixo das roupas, nas gavetas e tambem na cômoda. Antes deixava tudo numa única gaveta, mas vivia uma bagunça, assim dá pra controlar melhor, porque a gente vai e pega o que  quer sem bagunçar todo o resto (a menos que a gente não saiba a diferença entre uma toalha de banho e um depilador)…
Criado mudo pra mim é um objeto intimo e pessoal, cada um coloca o que quer, respeito esse espaço do meu marido, mas cuido pra manter limpinho, claro! no meu ficam livros de boa forma, Bíblia, diário, planilhas de treinamento, além de um pequeno altar que fiz pro Buda…
E pra não dizer que não tem absolutamente nada embaixo da minha cama, lá ficam o cafofo da Pandora, uma caixa organizadora onde guardo minhas linhas de crochê e meu kit de halteres e caneleiras (antes ficava o colchonete tambem, mas rasgou e ainda não comprei outro)…é, pensando bem, nem ia dar pra guardar sapato ali né?

Namastê!

3 comentários

Adoro comentários!

