Refogadinho de chuchu

 

refogadodechuchu

Ingredientes:

  • 2 chuchus picados em cubinhos
  • 2 tomates picados
  • 1 caldo de galinha
  • 1/2 cebola picada
  • alho a gosto
  • orégano
  • salsa e hortelã a gosto

Modo de fazer no microondas:

Coloque o chuchu numa panela própria para microondas com 2 ou 3 colheres de água, cubra com os temperos e o tomate e leve ao microondas por 4 minutos abra e mexa pra misturar os ingredientes e dissolver o caldo de galinha e volte ao microondas por mais 4 minutos e meio, veja se está no ponto, porque dependendo da potência do microondas precisa repetir a operação, aguarde uns minutinhos pra terminar o cozimento e pode servir.

Modo de fazer no fogão:

Coloque tudo numa panela, com pouca água, suficiente apenas pra começar o cozimento porque o chuchu solta bastante liquido e vá mexendo até dar o ponto desejado.

Acompanha muito bem quase todo tipo de carne, arroz branco, mas fica perfeito mesmo com macarrão e um queijinho ralado por cima.

Enjoy!

 

4 comentários

  1. Oi, amiga!! Ai, adoro chuchu!! Rsrsrs, ninguém acredita, mas adorooooo!! Pois é, eu não sou muito de usar o microondas pra cozinhar, dizem que as ondas não fazem bem… sei lá, tô achando prático! E como ainda não tive a pachorra de comprar outro botijão de gás, tô me virando. Ai, também não sei o que acontece com a gente que de repente pára de fazer tudo, né? Eu andei muito preguiçosa com tudo e é isso que me faz ser uma sanfona no peso… Tenho que procurar ser mais equilibrada… E vamos em frente! Bjão!!!! Cris

    1. oi Cris, tambem gosto muito de chuchu, tem gente que acha sem graça né? mas é tão facil de fazer e fica bom com tudo….

      sobre o microondas, tambem ouvi falar isso das ondas, vou me infomar melhor, porque realmente é tão prático, mas não adianta prejudicar a saúde por causa da praticidade né? melhor perder um tempinho a mais pra garantir qualidade e saúde

      nem me fala em preguiça amiga, pelo menos a gente tem consciencia e tá correndo atrás do prejuizo né?

      beijão

  2. Acabei de te perguntar como vc faz legume no microondas, é q não tinha visto este post ainda! rs, aqui chuchu é “exótico”, é difícil de achar e muito caro, nunca comprei, mas gosto,sinto saudades..

Adoro comentários!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s