Hoje eu fui

 

mulher-caminhada-600

Fazia tempo que não ia caminhar no parque, hoje estava pronta pra subir na esteira, mas deu uma vontade enorme de ir até lá e como precisava ir na farmácia, aproveitei a desculpa pra dar uma esticadinha, apesar de respeitar o tempo de treino, senti uma enorme diferença, e tem gente que diz que é a mesma coisa treinar na rua ou na esteira, não é mesmo, porque a esteira caminha pra gente, a menos que a gente use inclinação e mesmo assim o esforço é menor, porque não temos a influência do vento, temperatura, nem os obstáculos comuns da caminhada ao ar livre…muito menos os benefícios mentais e emocionais que isso traz. Ué, então porque eu parei?
Eu comecei a treinar nesse parque em 99, primeiro caminhada, depois fui ensaiando os passos de corrida e me apaixonei, incentivada pelo marido e por outros corredores, nunca tive o objetivo de participar de coisa nenhuma, corria por prazer, por que me sentia maravilhosamente bem correndo.
Mas infelizmente o parque foi ficando perigoso, os frequentadores comuns foram sumindo e dando lugar pros malandrinhos…e fui ficando desmotivada, então meu marido me deu a primeira ergométrica e eu troquei o parque pela sala de casa.
Nos ultimos tempos o parque vem passando por reformas constantes, o sub-prefeito da região tá investindo muito pra revitalizar a área, hoje tem mais seguranças, uma ciclovia, aparelhos de ginástica, os brinquedos tambem são novos e a pista tá mais ajeitadinha, não é a primeira vez que vou lá depois da reforma, mas me senti melhor que das outras vezes, pelo menos tem mais esportistas do que há 9 anos…ficou um gostinho de quero mais…e tô pensando seriamente em mudar meu treino definitivamente pra lá…

 

2 comentários

  1. Sem dúvida ao ar livre é outra coisa! Eu não suporto esteira. Mas andar ao ar livre, com ar fresco, olhando as pessoas, árvores, passarinhos, borboletas, o mar, a areia, tudo, tudo… é o máximo.
    Que bom o parque já estar mais apropriado, mais seguro. Dou a maior força viu? Beijão.

    1. oi querida! tambem acho ar livre tudo de bom, infelizmente moro numa região não muito segura e existem coisas que a gente deve evitar, segurança tambem é saúde né? fiquei muito feliz em ver a conservação do parque espero que continue assim…beijoca!

Adoro comentários!

