Beabá do emagrecimento

 

efeito-sanfona_palav2

A primeira coisa que a gente tem que fazer é definir porque e pra quem queremos emagrecer e as únicas respostas válidas são por mim e para mim. Não adianta dar outro motivo, nem mesmo a saúde consegue motivar uma pessoa a emagrecer se ela realmente não estiver determinada a isso.
Depois precisa parar definitivamente de achar que vai conseguir emagrecer da noite pro dia, não vai mesmo, nem com a dieta mais poderosa do mundo, porque nos primeiros dias de dieta o que a gente perde é liquido, não gordura. A gordura ficou meses, anos, décadas sendo acumulada no nosso corpo, acha mesmo que é fácil assim se livrar dela?
E tão importante quanto isso é parar de sentir pena de si mesma, isso não leva a nada, só atrasa mais ainda sua vitória, então vai se resolver consigo mesma, não queira emagrecer achando que isso vai resolver seus problemas porque não vai, eles vão continuar ai atravancando sua vida.
Ahhh, e pode parar de culpar os outros pela sua incapacidade, você não é feliz porque não quer ou porque está buscando a felicidade e o bem estar nas coisas/pessoas/lugares errados – o que vou dizer pode parecer clichê, mas é verdade – a felicidade está dentro de você, em ser capaz de se amar e se aceitar e ser grato pelo que tem e as pessoas que te rodeiam, então, páre de reclamar e comece a agradecer.
E quando você realmente estiver pronto, tem que fazer acontecer, não tem muito o que planejar, deixar pra segunda, mês que vem, ano que vem – a hora é agora, hoje, já – isso pode determinar o sucesso ou fracasso do emagrecimento.
Conheço muita gente que teve sucesso no emagrecimento e o que elas tem em comum é que só conseguiram emagrecer quando pararam de fazer dieta e começaram a fazer reeducação alimentar que ensina a comer pra viver com qualidade e se possivel por muito tempo e  alidado a isso tem o que? o que? adivinha? adivinha? Atividade física benhê! tem que mexer o esqueleto sim ou vai ficar magro e flácido e fraco e de que adianta um corpo magro se você não pode fazer nada com ele?
Ai voce tem os alicerces do emagrecimento, mas é bom tratar de malhar a mente tambem, o emocional, espiritual, vai numa igreja, faça terapia, ioga, massagem, entre num grupo de auto ajuda, qualquer coisa que ajude a fazer de você uma pessoa melhor por você e para você e claro, todos a sua volta vão agradecer, porque (falo por experiência própria) ninguem merece conviver com uma pessoa eternamente amargurada consigo mesma. Na verdade acho mesmo que a gente deve é começar por aqui, lembra do mantra: mente sã, corpo são? é bem por aí…

Namastê!

 

6 comentários

  1. Cris acho que a pessoa tem que estar bem consigo mesma e ter muita disciplina e vontade, assim é uma maneira de atingir os objetivos

    Bom fim de semana

    =)

Adoro comentários!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s