O que há de errado no arroz com feijão?

arrozfeijaosalada

Pra mim esse prato é perfeito pro almoço e até pro jantar! Adoro arroz com feijão, salada e bife, se tiver uma farinha então, é o paraíso! só tirar uma colher de arroz e comer sem culpa nenhuma.
C-l-a-r-o que eu gosto de salada, macarrão, sanduba, sopa, creminho,etc…e c-l-a-r-o que de vez em quando eu troco uma refeição por uma dessas coisas se me der vontade, mas sinceramente me sinto muito melhor depois de uma refeição completa do que se tomar uma sopa ou comer uma saladinha ou tomar um lanchinho.
Tá, mas se decidir tomar sopa na janta, vou ficar só nisso, oras bolas, se a sopa mata minha fome, não tem pra que comer pão, tomar iogurte e comer gelatina numa mesma refeição. No máximo tomo um suco pra adoçar e pronto.
Não tô falando que eu tô certa tá? mas o que eu vejo por ai é gente fazendo uma bagunça tão grande na hora de comer que eu fico perdida e  empanturrada só de ler…a gente tem que comer todos os grupos da pirâmide alimentar, mas não tem que ser tudo na mesma refeição né? Que mania é essa de comer pedacinhos? É uma dieta nova é? Ando vendo muita gente comendo pedacinho de torta aqui, pedacinho de bolo ali, pedacinho de carne acolá, tudo na mesma refeição. Se é pra fazer dieta, então faz direito, monta um prato bacana com proteina, vegetais, carboidratos, não se engane achando que porque comeu ‘pedacinhos’ está em vantagem, as vezes é justamente isso que põe a dieta em risco…

Namastê!

4 comentários

  1. tb cheguei aqui pelo face, adorei teu blog tem muita informação útil, já virou meu manual de emagrecimento…parabens, eu tb como moderadamente, já tentei de tudo pra emagrecer mas só conseguindo pq reduzi a quantidade de comida, não gosto muito de doce, em compensação era viciada em comida de pacote, fritura, fastfood, não parei de comer nada, só diminui a quantidade, te mandei um email espero que responda….beijão e bom final de semana

Adoro comentários!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s