Madrinha de boa forma

Uma das tradições do CCA é a prestação de serviços, a gente pode fazer muita coisa pra ajudar o grupo, seja na manutenção do site, divulgação ou com apadrinhamento de novos membros.

Eu presto serviço como madrinha, apesar de não participar ativamente do grupo, ainda recebo convites de afilhadas.

E o que uma madrinha faz? acompanha todo processo do indivíduo, pra usar o material do grupo, reeducação alimentar, atividade física e apoio emocional, até trocando receitas, dicas, truques e principalmente, estando por perto pra socorrer nos momentos de crise – tudo pra que a afilhada evite dar a primeira mordida naquilo que pode prejudicar sua recuperação (emagrecimento). É um serviço anônimo, apesar do telefone ser um dos instrumentos de apoio, ninguem precisa se identificar.

Não é fácil porque geralmente as pessoas querem resultados rápidos e claro, tem dificuldade em seguir uma dieta, por mais simples que seja, fazer exercício (alguns nem tem condições físicas pra isso), então preciso ajudar essa pessoa no conhecimento e aceitação, o emagrecimento passa a ser resultado de uma série de fatores, não só de uma dieta eficaz.

Comecei em 2004 e ajudei algumas pessoas, mas fiz uma pausa depois da fibromialgia e passei a manter contato só com as afilhadas que já tinha.

Daí recebi dois convites pra ser madrinha, por indicação de outra afilhada, que não “via” ha algum tempo, fiquei muito feliz pela lembrança dela, pelas recomendações que fez, ela me chamou de “fada madrinha”, me fez tão bem que fiquei com vontade de ajudar mais gente a emagrecer.

Começamos a trabalhar juntas na semana passada, e  isso me deu um novo ânimo (chacoalhão) pra cuidar mais de mim, essa afilhada me fez lembrar o quanto isso é importante, porque eu tenho de dar o exemplo, afinal, como posso ajudar outras pessoas se não consigo cuidar de mim né? Eu sou boa pra ajudar os outros, mas tenho de ser pra cuidar de mim tambem…

2 comentários

  1. Querida esse tipo de trabalho é uma benção, pois você ajuda as pessoas e se ajuda ao mesmo tempo.
    Vá em frente, muitas vezes nem imaginamos ou temos conhecimento da onde nosso apoio pode chegar.
    Beijos!

  2. até que enfim vc entendeu que tem uma missão muito nobre, já não é muito fácil ajudar uma pessoa normal a emagrecer, mas um comedor compulsivo é tarefa árdua e requer muita dedicação, não é todo mundo que tem bagagem pra isso e vc tem muita, tenho orgulho de ser sua amiga e poder partilhar desse conhecimento que ficou tanto tempo adormecido, como eu disse no e-mail acredito que até o tratamento da fibromialgia ficará mais fácil a medida que for expandindo seu trabalho de emagrecimento, tenha fé, coragem e ânimo, logo voce vai exorcizar a antiga Cris que vem assombrar sua vida, vc tem o blog que é uma ferramenta maravilhosa pra levar esse conhecimento pra todo mundo, tem muita gente precisando viu? só queria corrigir uma coisa que vc disse: você é um grande exemplo, pra mim e pra muita gente, mas é humana e tambem se fere de vez em quando

    eu te amo
    paz e serenidade só por hoje

Adoro comentários!

