UTI da auto estima

auto estima

Acredito que auto estima acontece de dentro pra fora, mas a gente pode começar o resgate com cuidados simples, pequenos mimos,  como um banho caprichado, hidratação no cabelo, um brinco bonito, vestir uma roupa que deixe a gente linda.

Pra quem pode pagar, um Day Spa é o começo perfeito. Pra quem não pode, faz em casa mesmo ou num salão (se bem que dependendo, dá na mesma).

Eu costumo fazer tudo em casa: depilação, banho de lua, sobrancelha, manicure/pedicure, massagem e até pintar o cabelo, só vou no salão pra cortar. Tento manter tudo em ordem, mas de vez em quando preciso tirar umas horinhas pra dar uma geral, fiz isso hoje, porque andei relaxada com minha aparência, daí tranquei a Amélia na lavanderia e fui me cuidar um pouco.

Foi como um tratamento de choque, o primeiro passo pra exorcizar a Amélia (e nem ouvi os gritos dela lá em cima), quando acabei me sentia renovada. Daí eu pergunto: “porque não faço isso mais vezes? porque me privar do prazer de me ver como estou vendo agora?”

Eu recomendo…

6 comentários

  1. Estava rindo do post anterior, a chegada do marido no meio do dia, dando uma forcinha especialíssima para a sua atividade física! kkk Hilário.
    Sobre a auto-estima, é importante, sim, a gente se cuida, e aí mais fica contente, e aí quer mais, e se cuida melhor, é um círculo vicioso do bem.
    Eu não faço praticamente nada em casa, não tenho talento, tempo, saco… Só a raiz do cabelo é que eu faço de vez em quando, por economia. E raspo perna e braço em casa. O resto, até sobrancelha, é num estúdio de depilação, etc. Mas acho bacana quem consegue dar conta disso, numa boa, em casa. Acho que deve ser até terapêutico né?
    Querida, beijos mil, obrigada de novo por toda a força.

  2. Amiga, é por aí mesmo. Se a gente deixar a casa brinha e a gente….nem vou falar. O importante é ter equilíbrio, por que querendo ou não, não dá pra fugir das atividades domésticas (no caso de quem, como eu, não tem a ajuda da secretária). Então cabe ir contornando a situação e não deixar a peteca cair…um pouco cá, um pouco lá, né?
    O fato da gente se cuidar mais, reflete nosso carinho com nós mesmas e aí a sensação de bem estar. Afinal, cuidamos de tudo e de todo mundo, merecemos também um tempinho só pr agente. E nada melhor do que olhar pra pele, cabelos e unhas e estar arrasando!
    Beijocas, continue assim!
    Adorei falar com v. semana passada. E ainda fico me perguntando…e o nosso café? KKKKK
    Beijcoas

  3. sou seu fã! acompanho teu blog a muito tempo, acho incrivel a forma como escreve, com bom humor até sobre coisas serias, sinceramente torço muito pra que consiga dar a virada e se reencontrar novamente, mas pelo que conheço não tenho duvida que vai conseguir, boa sorte sempre! abraços!

  4. Olá Cris…

    Como você está?
    Sabe que concordo plenamente com você…precisamos nos permitir certas “estravagâcias” de vez em quando!Merecemos!
    Eu mesma,estou me devendo um dia desses a muito tempo.Quero dar uma repaginada total!
    Sinto falta de me sentir bonita,sexy…e não só a “amélia” de todo dia!
    Beijo no coração,
    nel

Adoro comentários!

