Insônia

{Imagem: estadozen.com}

Muita gente sofre com esse problema, eu comecei a ter insônia na adolescência e sofri por muito tempo, fiz tudo que se pode imaginar pra tratar a insônia até entender que ela não é a causa dos nossos problemas, mas um reflexo deles, uma consequência. Eu posso perder o sono por causa da ansiedade, alterações hormonais, dificuldade de relaxar, fome, stress, preocupação e as vezes dor…

Mas faz um tempo que parei de sofrer por causa da insônia, quem me ajudou a ver o lado bom da coisa foi uma blogueira, ela conseguia fazer tanta coisa bacana que eu comecei a copiar.

Tento prevenir fazendo ioga, meditação, relaxamento…tomo um banho morno antes de deitar, mas nem sempre isso funciona e nessas horas prefiro levantar e fazer outra coisa do que ficar procurando pelo em ovo.

Hoje em dia aproveito pra ler, ver meus seriados favoritos, escrever, navegar na internet, fazer artesanato e até cuidar da aparência ou de alguma tarefa da casa.

E as vezes vou pro colo do marido, não tem nada melhor pra insônia…

Claro que surto de vez em quando, mas trato logo de manter a calma porque não adianta ficar desesperada, tambem não fico preocupada se vou dormir ou não, isso causa mais ansiedade, tensão, durmo a hora que o sono vier. As vezes fico deitada quietinha, relaxando, isso tambem é bom, o silêncio da noite é conselheiro, a gente só precisa aproveitar.

E tem que procurar tratar as causas da insonia, e manter o bom humor, porque qualidade de vida começa com uma boa noite de sono, mas o mau humor além de fazer mal pra saúde, deixa a pele feia…

2 comentários

  1. tá uma merda essa caixinha de coment mulher, dá um jeito nisso! ele cismou que tenho que ter um blog, caraca!! tô podendo não…

    enfim….

    estamos te esperando pro bate papo das 5 sera que rola? podemos contar com sua ilustre presença? o clube tá fervendo!!! só falta vc pra ficar melhor…

    sobre insonia, isso prova que vc não é normal mesmo – eu fico nervosa, choro, acordo marido, filho e se pá vou bater na porta da vizinha pra reclamar da vida – tá vendo como vc é superior? kkkkkkkkk

    bjim

  2. Oi Cris!!! Estou aqui visitando o seu blog, e adorando!!! Sofri muito com insônia na infância, até aos 12 anos. Era horrível, a família todoa ia dormir, e eu chorava!! Nao dormia nem de dia e nem á noite!! Hoje, graças á Deus, durmo muito bem!! Uma dica: Cromoterapia é ótimo pra isso!! Vc conhece? Eu estou terminando o curso pr ame tornar uma Cromoterapeuta, e sei disso!! Abraços e parabéns pelo blog!!

Adoro comentários!

