Dieta pra secar a barriga

Consumir:
leite, iogurte, queijos magros, feijões e leguminosas como ervilha, grão de bico e lentilha, castanhas, amendoas ou nozes, ovos e carnes magras, aveia e cereais integrais, azeite, frutas vermelhas e alaranjadas como mamão, morango, melancia, frutas citricas como abacaxi, laranja e kiwi, pimenta e condimentos picantes, vegetais variados e folhas verde escuras, preferencialmente cruas…ah, mas não é pra comer tudo junto-ao-mesmo-tempo-agora viu?

Pra beber:
água, água e mais água, chás branco, verde, camomila ou erva doce, sucos e vitaminas de fruta, café (em pequena quantidade auxilia na digestão), já falei que é pra beber água? beba mais!

Evitar:
comer feijão, pimentão e batata na mesma refeição porque aumenta a sensação de inchaço por causa da fermentação, ficar muito tempo sem comer, comer rápido ou comer demais, bebida alcoolica, massa branca, açúcar refinado e gordura de qualquer tipo, beber durante as refeições

Abolir de vez:
frituras, carnes gordas, gorduras vegetais e refrigerante – quem conseguir pode incluir farinhas brancas, açúcar refinado e enlatados (eu ainda não consigo)

Com moderação até pode:
como o programa visa a mundaça de hábitos, até pode comer um docinho por dia, mas é bom evitar, se eu consigo, vocês tambem conseguem…e eu sou a rainha das formigas!!!

Cardápio de 1 semana:
Clique na imagem pra ampliar

Obs: a dieta foi elaborada com base nas orientações contidas nos livros “Boa Forma para toda vida” de Matt Roberts e “A dieta do abdomem para mulheres” de Ted Spiker.

Enjoy!

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