Bolo mousse de chocolate prático

Fiz ontem, rápido, fácil e gostoso…pra começar não precisa liquidificador, nem batedeira, faz tudo na mão…

Ingredientes:

  • 4 ovos
  • 1/2 xícara (chá) de farinha de trigo (+ ou – 100 gr)
  • 1 lata de leite condensado
  • 2 caixinhas de creme de leite (tem que ser sem soro senão desanda a receita ok?)
  • 1 colher (chá) de fermento em pó
  • 2 xícaras (chá) de chocolate em pó (ou achocolatado)
  • 1 colher de margarina sem sal

Modo de fazer o bolo:

Reserve 1 caixinha de creme de leite e 1 xícara de chocolate pra fazer a cobertura.

  1. Passe os ovos pela peneira e bata bem com um garfo (como se estivesse fazendo omelete) até ficar branquinho.
  2. Acrescente a farinha com 1 xícara do chocolate aos poucos e vá misturando sempre no mesmo sentido (tem que ficar bem cremosinho).
  3. Em seguida coloque o leite condensado e continue mexendo pra incorporar a massa.
  4. Faça o mesmo com o creme de leite
  5. Por último junte o fermento e misture bem
  6. Asse em forma de pudim devidamente untada e enfarinhada, em forno baixo (aproximadamente 180º) por uns 30/40 minutos ou até que colocando um palito, esse saia limpo

Cobertura:

Misture 1 xícara de chocolate, 1 caixinha de creme de leite, 1 colher de margarina.
Coloque tudo numa panela e leve ao fogo mexendo sempre até virar um creme e regue o bolo ainda quente. Depois de frio ele vai ficar mais durinho, então, se quer uma consistencia molinha, acrescente um pouquinho de leite.

Obs: nós achamos a consistencia parecida com brigadeirão, o sabor é simplesmente ma-ra-vi-lho-so e bem cremosinho, levou 30 minutos pra ficar totalmente pronto. Façam e depois me digam o que acharam tá?

27 comentários

  1. Parece maravilhoso!
    Mas só vou fazer no Natal…por enquanto “tô botando opinião”!
    Para saber mais sobre “botar opinião”, veja meu blog.

    Brincadeiras a parte, querida, tô morrendo de saudades, viu? Me liga…estou em casa, de pernas pro ar…
    Beijocas carinhosas!

  2. A aparência é ótima. Deve ter ficado legal mesmo. Não gosto de chocolate, portanto, não poderei atestar pessoalmente o sabor. Mas peguei a receita para fazer em casa para os meus amores.
    Beijos querida!

  3. Apesar de ser uma proposta diferente, experimente o mousse de chocolate light que tem no meu blog… É impressionante como o gosto é exatamente igual um mousse bem calórico… Não da nem pra perceber que é light! =)

  4. Olá Cris.
    Estava procurando uma receita rápida e simples.Encontrei o seu Blog.
    Vou fazer e postar depois.Espero que acerte.
    Um grande abraço e Boa páscoa!
    Regina – Rio de janeiro

  5. Oi Cris, adorei a receita,acebei de colocar no forno, espero que saia perfeito que nem o seu.assim que ficar pronto vou postar a resposta.Muito pratico.

  6. Eu fiz a receita e realmente é muito prática de fazer e gostosa. Vale a pena! Vou tentar fazer a mesma receita só que de limão. será que dá certo Cris?

  7. oi crís , amei a ideia entrei pra ver uma receita bem prática,
    e te encontrei menina com esta boa de final de tarde. esta fazendo frio aqui na minha cidade e ta pedindo um bolinho deste nuca fiz um bolo assim vou fazer depois te digo como ficou ok bjs!!!

  8. Cris, eu testei sábado essa mesma receita usando limão. Coloquei meia xicara de suco de limão e raspa da casca de 2 limões. Fiz de sobremesa para o aniversario da minha irmã. Ficou uma delícia! Macio, cremoso e fofinho. Todos elogiaram. Diziam: “Prova este de limão, tá muito bom!”

    1. Oi Lais,

      Que bom que gostaram! se tiver alguma receitinha fcil e quiser dividir, pode ficar a vontade viu? e tranquila pois darei os crditos! em breve coloco mais receitas praticas ok?

      Beijao!

  9. Oi Cris, eu também fiz e ficou ótimo, o pessoal de casa adorou.
    Achei super diferente, colocar leite condensado e creme de leite na massa, mas ficou muito gostoso mesmo.

  10. ola eu gostaria de saber se pode ser feita na forma de fundo removivel ou se tem que ser na de pudim?
    e é pra assar normal ou em banho-maria?
    eu quero muiiiito fazer mas tenho algumas duvidas,
    desde já agradeço

Adoro comentários!

