Dieta de desintoxicação

dicas-de-alimentacao-saudavelAtendendo a pedidos, tô passando a dieta de desintoxicação, a principio pode ser seguida por até 15 dias (é o tempo que o corpo precisa pra começar a se livrar das toxinas). É a base pra minha reeducação alimentar, sempre que tô precisando recorro a ela pra voltar ao controle, depois é só manter o que consegui…

Em jejum * água morna com suco de limão
Café * pão integral + queijo tipo minas + suco laranja
* mingau feito com aveia e leite
* salada de frutas com granola e iogurte desnatado
Lanche * suco de frutas (abacaxi, melancia, melão)
* fruta fresca (apenas 1 banana por dia)
Almoço *salada de vegetais, arroz, milho verde, peixe cozido ou grelhado
* legumes cozidos, ovo cozido, arroz, feijão
* macarrão integral com brócolis e queijo minas picado
* salada de grão de bico com legumes ralados e atum
* sanduiche de frango desfiado, com pão integral, alface, tomate, cenoura ralada e requeijão
Lanche * salada de frutas
* iogurte desnatado
* gelatina
* vitamina de fruta com leite
Jantar * idem ao almoço
* Sopa de legumes (de sua preferencia, cozidos em água)
Ceia * fruta fresca
* chá

Observações:

  1. tempere as saladas com mostarda e limão
  2. reduza o sal
  3. beba muita água, no mínimo 2,5 litros por dia
  4. corte café, chocolate, álcool, refrigerantes e alimentos industrializados
  5. se é como eu que não consegue ficar sem café, reduza a 2 xícaras por dia
  6. nos primeiros dias, quando o corpo começa a se livrar de toxinas é possivel sentir letargia, dor de cabeça ou náuseas. Por isso é importante beber muita água (no mínimo 2 litros por dia) e descansar.
  7. pode usar tempero pronto sim, só não é pra usar óleo, nem azeite – dá muito bem pra preparar alimentos em água sem problemas – ficam até mais saborosos do que fritos naquele monte de gordura
  8. é possivel notar alguma alteração na pele ou cabelos
  9. não fique sem comer, se sentir fome tome chá, suco de limão e não passe mais de 3 horas sem se alimentar
  10. não se iluda com a perda de peso, a primeira coisa que a gente perde numa dieta assim é água – por isso é bom ir devagar e dar continuidade ao processo, não parar por aqui

Fácil né?

Dúvidas, reclamações, sugestões? Manda ver nos comentários…

Anúncios

7 comentários

  1. Adorei a dieta da desintoxicação…se bem que não é muito diferente da minha RA no dia-a-dia, exceto pela água morna e pelo excesso absurdo de café que eu tomo (pra v. ter uma idéia, a Ju chega da faculdade e todos os dias à 1 hora da manhã, fazemos café e mandamos ver….depois eu até perco o sono e fico assistindo Friends com ela….
    Mas vou me policiar mais e fazer uma detox decente…
    Amiga, e o nosso café heim?????
    Beijocas carinhosas! Ótimo domingão!

  2. Oi Cris!!!Que dicas maravilhosas!!!Estou precisando mesmo rsrsr ando tendo uns surtos…não consigo comer uma tranqueira só,e quando começo é díficil parar.Muito obrigada pelo carinho…meu pai esta muito bem…com a graça de Deus!!!E sua mãe como esta???Nossa Cris pelo visto você já fez de tudo um pouco!!!Espero que tenha Uma Semana Muuuuuiiiiito Linda!!!
    Um Grande Beijo!!!

  3. Oi queridíssima Cris! É uma dieta bem equilibrada, muito semelhante a um esquema alimentar normal, para uso no dia-a-dia, até estranhei a orientação de não dever ser seguida por mais de 15 dias (ou entendi errado?). Vi todos os nutrientes, em quantidades legais, não vi radicalismos, achei muito legalzinha.
    Parabéns pelo resultado excelente.
    E mãos à obra, querida, o negócio é seguir, como você mesma alertou.
    Beijocas, tenha uma linda semana.

Adoro comentários!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s