Ser inteligente é ser bonita

“As feias que me desculpem, mas beleza é fundamental.”
Vinícios de Moraes

Obs: Antes de chutar o balde, quero avisar que esse post tem continuação – então não precisam esmurrar a tela do computador não ok? vai estragar o bichinho sem necessidade…

Não sei porque criaram essa lenda que gente bonita não é inteligente, quer dizer sei sim, por despeito, inveja ou simplesmente porque é mais fácil rotular as pessoas que assumir a incapacidade de conquistar o melhor de si mesma. Fato é que uma pessoa bonita pode ser qualquer coisa, menos burra, sabe porque? Porque uma pessoa inteligente é capaz de encontrar equilibrio na vida diária pra trabalhar, malhar, estudar, amar, e dizer vários ‘nãos’ aos abusos que podem prejudicar sua saúde. Pessoas inteligentes não fazem dieta da moda, não passam horas na academia, nem gastam uma fortuna em tratamentos estéticos porque sabem que a beleza realmente é resultado da harmonia. Essas pessoas são inteligentes na hora de comer, fazem atividade física porque se sentem bem, tem uma auto estima maravilhosa porque conquistaram a SI mesmas e não porque arrumaram um principe encantado. Elas se cuidam, se vestem bem, porque sabem que a aparência (infelizmente, pra alguns) é a primeira coisa que vão olhar e porque é uma forma de carinho com elas mesmas.
Pessoas inteligentes não são hipócritas, se vão numa balada com amigos, se lembram dos bons momentos e não dos estragos que uma cerveja provoca. Pessoas inteligentes não andam com tabela de caloria no bolso, não são escravas de cabeleireiros, nem enchem o saco dos outros com seus problemas – elas simplesmente vão lá e resolvem.
Uma pessoa inteligente sabe como tratar outras pessoas, até mesmo quando não gosta. Não sente necessidade de falar ou ter opiniões sobre tudo. Sabe o momento certo de sair de cena, não quer ser o centro das atenções, nem alimentar amizades vazias. Sabe o valor de um sorriso, mas reconhece que um sorriso forçado acaba com qualquer produção.
Pessoas inteligentes podem nem ser tão bonitas, mas sabem reconhecer seus pontos fortes e nem precisam de muito dinheiro pra se valorizar: elas aprendem a se maquiar, massagear, fazer as unhas, cozinhar e sabem que no mercado existem produtos de beleza maravilhosos e bem baratinhos. Isso as torna indepentendes. Pessoas inteligentes não estão nem aí pra moda, elas sabem o que e quando usar, bem como onde comprar. Usam cabelos curtos porque são mais práticos e menos “pessoa comum” e não porque tá usando na novela…
Pessoas inteligentes reconhecem a beleza dos outros, mesmo quando não existe e não querem copiar a receita de ninguem, elas sabem que são únicas, especiais e fazem questão de serem tratadas assim, seja pelo chefe, marido, amigos, cabeleireiro ou nutricionista. Elas não aceitam ser apenas mais uma, entendeu?
E eu poderia escrever muito mais, e vou, em outro momento…agora, só quero deixar claro que acho ridículo a postura de algumas pessoas de rotular os outros pela aparência. Ora, quer maior exemplo de burrice do que ficar insistindo em fazer dietas quando sabe que não dá certo? e tá cheio de gente por ai que faz isso consigo mesma – tá vendo que não dá certo e mesmo assim insiste, se fosse inteligente mesmo, ia procurar um bom nutricionista e resolver a questão definitivamente e isso é só um exemplo, mas não, ela prefere se enganar e acredita tá enganando os outros com a ladainha de sempre, lamentações sem fim e alterações de humor que vão do “eu me amo” a “quero morrer” só por causa de um café a mais que tomou durante o dia. Isso quer dizer tambem que pessoas inteligentes não são pessoas chatas…

Anúncios

9 comentários

  1. Putz…
    Falou tudo!
    E com muita beleza e inteligência.
    Agora …vem cá….
    Eu ando me sentindo chata, insistente e repetitiva.
    Ah…e também oscilo entre: me amo e quero morrer.
    Espero que não tenha sido para mim este finalzinho do post.
    hahahahahahahahahaha
    No mais, eu me enquadro emtudo…
    (Electra se sentindo 😉

  2. Quanta inteligência! Que profundidade este post heim amiga?
    Mulheres inteligentes, lê o que outras inteligentes escrevem….A-d-o-r-e-i!
    Desta forma, v. desmistifca o rótulo: magra, loira, linda e BURRA!
    Com raras exceções, acredito que as mulheres de hoje em dia dão um banhão de inteligência em muitos homens inclusive!
    Traalham, estudam, ocupam cargos importantes, são felizes no amor(porque se não são, preferem até mesmo ficar sozinhas), se cuidam, cuidam dos pais, dos filhos e até da vizinha. Tem tempo de ouvir um desabafo de uma amiga e ainda encontrar soluções para a maioria dos problemas.
    Somos uma dessas mulheres lindas(não perfeitas) e inteligentes, mas que sabem o seu valor e mais ainda sabem valorizar suas relações, suas emoções….
    Beijocas carinhosas!

  3. é bem simples
    tem beleza que nasce com a pessoa (tem sorte)
    corpo é só malhar
    agora ser inteligente é difícil, pra ser inteligente de verdade tem que ser imparcial
    a inteligência não se mete com o emocional da própria pessoal
    e a inteligência sabe como agradar as pessoas e usa-las
    ela não magoa de forma alguma
    vc pode sim ser meio inteligente e meio bonita
    mas pela suas escolhas vc decide
    treinar o corpo
    ou aumentar o conhecimento
    como o tempo de um poderia fazer o outro

    mas as mulheres são muito emotivas, sabem fazer varias coisas bem ao mesmo tempo
    porem muitas tem gostos pelas maiorias (roupas,homens, sapatos e essa frescura-da toda xP)
    elas sofrem por não querer se separar de um cara que faz ela sofrer, mas se separam facilmente do cara que não a satisfaça de alguma forma (sexo, carinho, grana entre outros)
    pois não suportam nada
    se sofrem a maioria ajudam ela
    e as vezes quanto mais bonita mais é soberba

    Agora o homem sente emoção mas não chora por bobeira, ele suporta quase tudo, gosta de algo mesmo que todos achem estranho (suporta), consegue fazer uma coisa melhor que as mulheres, mas se for fazer varias faz pior
    as vezes fazem ela sofrer por ou sofreu por ela algum dia e ficou com trauma ou olha pra quem elas não da bola e tem medo de ser eles
    Porem só uma coisa faz ele transformar totalmente a vida dele : a mulher. Ele luta por ela e podem morre tbm por ela, sofre e se fecha pela falta delas, pois elas não olham pra ele,
    ficam loucos se matam e matam por sentir dor criadas por elas, as vezes sem elas saber que ele sofre, trabalham ao máximo em dois (ou mais) por elas, mas eles continuam suportando

    a maioria dos Homens traí por falta de agradecimento (ou seja carinho e sexo) mas eles sempre se satisfazem só ela dizer sim Uu
    todas as mulheres traí por insatisfação (sexo, carinho, falta de dinheiro, ou alguma outro jeito que irrita elas, e fazem ela pensar pq está com esse homem)

    Um dia vou ser um psicologo famoso e vou mudar o modo de pensar do mundo
    odeio ver uma pessoal sofrendo por outra, odeio preconceito que faz a outra ficar triste
    e até chorar

    “As vezes fico triste, mas suporto, por ser homem”

  4. Eu sou Josie.adorei tudo isso…quando peço ajuda para ser inteligente é em releção aos os estudo.Gostaria de poder ter aprendido todos os deveres,que todas as crianças aprendem desde que começam a ir para a escola.Eu infelizmente não tive esta oportunidade.Etudo que faço me sinto ensegura e nada da certo por não ter conhecimento o suficiente.Já tenho 53 anos,e agora não é facíl aprender com tantas coisas para pensar e fazer…se puder me ajudar de alguma maneira avise-me!!!

  5. Não é Vinicios………..
    Vinicius de Moraes, viveu no Rio de Janeiro, 19 de outubro de 1913 até, 9 de julho de 1980) foi um diplomata, dramaturgo, jornalista, poeta e compositor brasileiro.
    Poeta essencialmente lírico, também conhecido como “poetinha”[3], apelido que lhe teria atribuido Tom Jobim[4], notabilizou-se pelos seus sonetos. Conhecido como um boêmio inveterado, fumante e apreciador do uísque, era também conhecido por ser um grande conquistador. O poetinha casou-se por nove vezes ao longo de sua vida e suas esposas foram, respectivamente: Beatriz Azevedo de Melo (mais conhecida como Tati de Moraes), Regina Pederneiras, Lila Bôscoli, Maria Lúcia Proença, Nelita de Abreu, Cristina Gurjão, Gesse Gessy, Marta Rodrigues Santamaria (a Martita) e Gilda de Queirós Mattoso.
    Sua obra é vasta, passando pela literatura, teatro, cinema e música. No campo musical, o poetinha teve como principais parceiros Tom Jobim, Toquinho, Baden Powell, João Gilberto, Chico Buarque e Carlos Lyra.

  6. Ótimo texto! Você deve ser cada dia mais bonita por sua inteligência! E cada vez mais interessante. A verdade é que muitas pessoas têm inveja de quem optou por ter uma vida saudável; não por obrigação, mas por inteligência, e saem dizendo por aí que é melhor ter barriga, ou ser assim, ou ser assado, ou ter defeitos, porque, como você mesma disse, é mais fácil não assumir a incapacidade de ser o melhor que se pode! Eu tenho certeza de que escrevem algo do tipo por aí depois de ficarem horas e horas olhando mulheres lindas e legais e tendo um surto de inveja!

Adoro comentários!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s