Organizando os armários…e a vida!

organized

Gosto muito de fazer isso, é como uma terapia, fazer faxina geral no guarda roupa a cada 6 meses. Desabar tudo e experimentar peça por peça. Separar o que não uso há 6 meses, o que está largo, precisa de reforma ou não me agrada mais. Faço o mesmo com sapatos, bolsas, bijoux e até roupa de cama… 
Atigamente vivia a procura de  sites/revistas com dicas de organização doméstica, mas eu acabava me perdendo com tanta informação. Daí fui, aos poucos, desenvolvendo meu próprio método de organização, com base em algumas dessas dicas e no que aprendi no Flylady. Tá certo que não sou um exemplo de organização, mas esses truques facilitam minha vida, além de não ocupar mais que 15/20 minutos do meu dia. Passei a ultima semana me dedicando a essa tarefa, um pouquinho por dia.
Irônicamente, eu gosto de armários vazios, com coisas que tenho certeza que serão usadas – isso vale pra todos os ambientes da minha casa.
Enquanto separo as coisas que não quero mais, identifico cada uma delas com um sentimento ou pensamento que quero me libertar e imagino uma coisa boa chegando pra ocupar seu espaço.
Se dá certo? Não sei, mas o sentimento que tenho quando acabo é de liberdade, desapego e confiança e com certeza esses sentimentos trazem muito bem estar né?

Namastê!

 

 

3 comentários

  1. Oi….Passei pra mandar um beijinho sumida!!!!
    Também adoro arrumar armários, organizar as coisas. Tô numa fase de comprar caixas bonitas prá organizar tudo. Grandes, médias e pequenas.
    As gavetas compro caixinhas com separadores, fica uma graça!!!!
    ótima arrumação prá vc!!!!!!
    Beijocas carinhosas!

  2. Cris,
    meu armário tenho que abrir com muita cautela. é tipo uma avalanche no Everest.Se eu abro com tudo ,vem tudo pra baixo.
    kkkkkkkkkkkkkkkkkk!outro dia tinha o pé de uma bota junto com as blusas de frio. nem sei como foi parar lá.rsss!
    Preciso fazer um cata , deve ter roupa da minha primaira comunhão por lá ainda.rsss
    Bjs!

Adoro comentários!

