O terror da depilação

pernasDepilação é um terror, não basta o sofrimento de besuntar o corpo com aquele troço quente, ficar em posições nada agradáveis, enquanto alguem cutuca as regiões mais intimas de nosso ser. Ter que aguentar o puxão, que parece querer arrancar nossa alma junto com os pêlos…
Depois ainda tem de aguentar os pelinhos encravados, que, na minha opinião é pior que deixar os pêlos crescerem.
Lutei com isso por muito tempo, até comprei um Satinelle pra ver se o trauma era menor, mas a solução foi muito mais simples do que imaginei. Depois que um pêlo encravado me deixou com medo de estar virando hermafrodita, resolvi buscar soluções definitivas pra esse sofrimento.
Pensei em laser, mas é muito caro, por enquanto sem chance.
E eu seguia todos os conselhos da dermatologista: hidratar, esfoliar, hidratar…sem sucesso algum!
Mas foi num site que descobri o segredo: sabonete antiseptico e neomicina.
Agora eu sigo um ritual:

Antes:

  • não depilar depois do banho porque a água deixa os pelinhos molinhos e fáceis de quebrar
  • limpar a região com álcool (é eu sei, resseca a pele, mas depois vamos hidratar com pomada)
  • nunca arrancar pelos no sentido contrário ao seu crescimento
  • fazer compressas de chá de camomila gelado pra refrescar e acalmar a região
  • passar neomicina

Depois:

  • lavar com sabonete antiseptico e aplicar pomada com neomicina
  • fazer esfoliação com bucha vegetal, cremes específicos ou sabonetes, pelo menos dois dias depois (existem buchas vegetais mais delicadas que não agridem tanto a pele)
  • repetir a operação pelo menos dia sim, dia não

Pra tirar manchas escuras de pelinhos anteriores, tenho algumas receitas:

Creme:

1 pote de 90 gr de creme nívea
2 ampolas de vitamina A injetável (tem que comprar na farmácia)
1 tubo de hipoglós

Misturar tudo muito bem e aplicar nas áreas afetadas pelo menos 3 vezes ao dia, massageando bem até desaparecer completamente.

Máscara:

1 xícara (chá) de leite
2 colheres (chá) de amido de milho
2 colheres (chá) de mel

Misturar tudo, levar ao fogo e ferver até engrossar. Espere esfriar (melhor gelado) e aplique nas áreas afetadas por 15/20 minutos. Depois enxague e aplique hidratante.

Esfoliante:

2 colheres (sopa) de fubá
1 colher (sopa) de hidratante
1 colher (sopa) de leite

Misture tudo e aplique em movimentos circulares nas regiões afetadas.

Máscara calmante:

2 colheres (sopa) mel
1 sachê de chá de camomila

Molhe o sachê de camomila com água quente, abra e misture ao mel. Aplique nas regiões e deixe 10 minutos. Enxague com água morna.

Enjoy!

Namastê!

 

9 comentários

  1. Oi Criiiis!Saudades de vc também! ando numa correria doida e nem dá tempo de visitar os blogs amigos. adorei as dicas! eu também detesto aquelas ceras quentes, acho um horror!
    me diz uma coisa, aqueles depiladores tipo este que vc comprou funcionam ou é papo furado? eu tava pensando em comprar um,pq detesto cera e aqueles cremes com cheiros esquisitos,parece cheiro de peido.rssss!
    Beijão!

  2. Oi Cris! Olha, eu passo aparelho de barba mesmo nas pernas, axilas e virilha, sabe? Faço em 3 minutinhos, acho tão mais prático. Acho que ajuda o fato de meus pelos serem muito fininhos, pode ser isso.
    Já a sobrancelha, eu vou na clínica de depilação e faço com cera quente, assim como o buço. Odeio pinça.
    Acho vocês, que se depilam assim, com cera, na maior parte das áreas do corpo, super corajosas.
    Eu dou cada pulo e gritinho na sobrancelha, imagino o resto.
    Bom, eventualmente e bem eventualmente mesmo, até faço virilha com cera, mas demoro a fazer porque como sou rata de praia e, quando lembro de depilar já está em cima do lance e, como a depiladora explicou que não é bom depilar e ir para a praia antes de 48 horas para não escurecer, então eu faço com gilete mesmo…
    Beijos, boas as dicas aí.

  3. Saudades! muitas saudades!
    Nossa depilação é um terror…ainda bem qque eu não tenho muitos pelos ( só gillete mesmo basta), eles não encravam.
    O pior mesmo é a virilha, então só faço depilação quando vou a praia.
    Legal as dicas para clareamento da pele. Vou testar!
    beijos e fique com Deus!

    Me liga…tenho tantas coisas para contar!

  4. Olha, as vezes nem acredito qe fiz isso… já tirei o buço umas 3 ou 4 vezes sabe c/ oqe? com a gilete!!! AASUAHUS. mas agora como alguns do lado nasceram meio grossos to pensando em tirá-los com a pinça… passo muita vergonha com esses pelinhos do lado! A PINÇA AFINA O FIO ?! Espero a resposta pra eu correr no banheiro e tira-los !
    Beiijooss ^^

  5. só tenho um comentário a fazer quanto à neomicina, quem ler atentamente a bula, vai ver que ela é contra indicada para quem tem ou teve problemas de audição, labirintite, e sofre de problema renal.

Adoro comentários!

