Pé de anjo!

Jeans e camiseta.
com tênis, com salto, rasteirinha, sapatilha, bota…

Achei essa idéia dos lenços no pescoço um espetáculo! Muda a cara da roupa de todo dia sem gastar muito e eu sou beemm muquirana no que se refere ao consumismo.

Verão chegando, hora de aposentar as botas e adotar as sandálias – oba!oba! e sinceramente acho jeans com sandália lindo, mais do que com qualquer outro tipo de sapato! principalmente se o pésinho tá bem feito e eu ensebei até agora, pra falar justamente disso:

Os dias acalorados que tem feito por aqui tem sido uma oportunidade e tanto pra mulherada descançar os pés nas sandálias – e eu, observadora que sou, não consigo evitar de olhar para os pés do povo…nem é pra ver se o pé é bonito ou feio, porque sinceramente, em termos de beleza meu pé saiu correndo da fila na hora “H”, mas está sempre bem feito, lisinho, cheiroso, não tem calos e graças ao bom Deus, consegui corrigir uma unha encravada (resultado de uma pedicure mal feita) que me incomodou por longos anos. Mas o fato é que mesmo que a gente não tenha pé de princesa, pode ter pés incríveis com cuidados básicos:

 

  • Esfoliar as solas com creme, bucha vegetal ou até lixas apropriadas
  • Hidratar e passar protetor solar sim senhora – pé tambem envelhece, cria ruga, etc…
  • Lixar as unhas e tirar o excesso de cutícula: coloca o pésinho de molho na águinha morna pra amolecer os cascos, aproveita pra fazer um escalda-pés-básico com sal grosso e umas bolinhas de gude pra massagear as solas. Depois passa hidratante no pé todo, em volta das cutículas e empurre com espátula de plástico. Espalhe o creme em volta dos dedos e use uma escova de unha pra tirar o excesso de creme e levantar as peles soltas, então é só cortar e passar uma base ou esmalte clarinho pra arrasar!
  • Eu só uso esmalte escuro quando estou com espirito pra isso, nesse caso, opto por café, ameixa ou preto mesmo. Não tenho opinião formada sobre isso – as vezes acho ridículo, outras vezes acho um luxo! Geralmente acho vulgar, parece que estamos pedindo: “Por favor, olhem os meus pés!”
  • Você passa perfume no pé? Eu passo!! É uma sensação tão deliciosa!!! Como se estivesse sempre esperando que alguém fosse cheirar o meu pé…ô mente!
  • Pelamordedeus!!! retirem aqueles pelinhos nos dedos, ninguem merece! eu chego a ficar fascinada com certos pelos, penso como a pessoa pode gastar uma nota na pedicure e não se dar o trabalho de tirar essas coisinhas? sei lá, passa cera, gilete, usa uma pinça…
  • Ahhh, ia esquecendo: a tornozeleira não pode faltar, eu adorooo! 
  • E finalmente! aprenda a andar de salto. Difícil uma mulher que não goste de salto, mas dificil mulher que consegue se equilibrar com classe em cima deles, a maioria sai se requebrando toda, entortando o salto a cada passo, estufando a barriga pra frente e a bunda pra trás…lembre-se do que mamãe ensinou: peito pra cima, cabeça erguida, ombros “relaxados”, barriga pra dentro, bumbum encaixado no seu devido lugar e por favor, salto não foi feito pra marchar, muito menos arrastar, menos ainda bater ok?

Então, fácim, fácim né?

Alerta importante:

Não tentem desencravar unha em casa, nem deixem uma pedicure, por mais que confie nela, desencravar pra você – eu confiava na minha e quase perdi a unha, sem contar que a recuperação é demorada e dolorosa. O único profissional realmente apto a tratar de unha encravada é o podólogo, que conhece a estrutura do pé, das unhas e por isso sabe exatamente qual o formato correto para unha.

 

Namastê!

 

7 comentários

  1. Oi Cris,
    Nós aqui não tínhamos essa profissão de “pedólogo”. Agora já existe porque vierem daí desse lado do Atlântico. Felizmente a pessoa que me trata dos pés é boa e nunca tive problemas, mas já sei que para tratar bem dos pés é o pedólogo ou pedóloga. Sempre a aprender.
    Beijinhos querida e mais um paa o Filipinho

  2. Oi Cris, eu também acho que um jeans básico com uma sandalinha bonita fica super legal. E falando em pés, os meus não são lá muito bonitos não. Tenho calosidades, um dedo torto porque quebrou e eu não sabia, fui saber mais de ano depois, já com a fratura super consolidada e ele tortinho…rs Mas tenho um podólogo de super confiança que entende os meus pés como ninguém e procuro estar com eles cuidadinhos, quase sempre. Gosto de esmaltes tanto claros como escuros, uso o que dá na telha. E gosto de perfume no pé sim, mais especificamente na altura do tornozelo, sempre uso…rs
    Beijo querida, bom vir aqui, sempre.

  3. Olá sou a Duda 27 anos, tenho um defeito congênito nos pés, o dedo mindinho é torto para cima e adivinha, fica sobre o quarto dedo isso nos dois pés mas não dói nada. Eu adoro meus pés, pelo contrário de muita gente que esconde seus defeitos, acho lindos meus dedinhos tortinhos são diferentes e tão engraçados, gosto de caminhar de sandálias abertas no verão. Até meu e-mail é em homenagem a meus dedos. Tchau e um beijão a todos.

    1. Ola Eduarda, nossa nem sei como escrever isso a vc, mas acho que nao custa…na verdade nao sei se sera para vc ou a todos daqui entao se pudesse me responder, queria muito dizer-lhe algo…importante para mim…bjo

Adoro comentários!

