Você tem estilo?

 

Resumindo, estilo é aquilo que te destaca na multidão,  é o que define sua personalidade, não só na hora de se vestir, mas até a postura diante da vida. Uma pessoa de estilo não se deixa influenciar nem pela moda, nem por opiniões, sabe o que é melhor pra ela e respeita isso. Aqui, algumas dicas pra ajudar:

1º – Qual é o seu?
O estilo é determinado pelo seu estilo de vida e tipo físico. Você tem que definir se é clássica, romântica, sensual, divertida, esportista, moderna, elegante, fashion – por mais que você considere uma mistura de todos ou ache que não tem estilo próprio, sempre há um que predomina. Pra ajudar, olhe seu armário, veja que tipo de roupa é predominante nele. Quando você consegue definir esse estilo, fica mais fácil manter e com certeza vai economizar muito tempo e dinheiro, porque já sabe o que te favorece em qualquer situação.

2º – Livre do velho
Comece abrindo espaço no seu armário pra coisas novas, faça uma boa limpeza, separe o que não te serve, não gosta mais ou são fruto de impulso, avalie peça por peça, combinações, cores, etc…não se apegue, você deve manter apenas peças que realmente vestem bem ou combinam com seu novo estilo. Ah, não esqueça de abrir mão das peças justas, desconfortáveis, etc. Estilo tem a ver com conforto e elegância, independente de qual é o seu…

3º – Guarde apenas o que gosta
Não guarde roupa ou acessórios que não usa, sem desculpa. É simples assim: não usa, dá. Mesmo aqueles presentinhos de coração – lembre-se que você tem que ter laços emocionais com a pessoa que presenteou e não com o objeto dado.

4º – Compre apenas o que precisa
Antes de sair pra comprar, faça uma lista do que precisa, o que quer, e se possivel defina onde vai procurar. Isso evita que perca tempo e gaste dinheiro em peças desnecessárias.

5º – Liberte-se
Estilo tem a ver com liberdade, originalidade (e bom senso, sempre!). Use o que tiver vontade, mesmo que não esteja na moda, mas lembre-se de ter bom senso. Use a criatividade a seu favor, pra compor looks perfeito para você e não contra você…

6º – Diga não
Ter estilo é saber renunciar às tendências que não ficam bem em você, aos comprimentos que não se adaptam, às cores que não combinam com o tom da sua pele, etc. Valorize ao máximo suas qualidades: pernas, colo, braços, cintura…Mas novamente, o bom senso é fundamental!

7º – Avalie seu estilo
O estilo não é eterno, ele reflete os teus gostos e estes vão mudando com o passar do tempo – graças a Deus!  Mas não precisa esperar essas mudanças pra fazer upgrade no seu estilo, faça sempre que possível!

Adoro comentários!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s