Não sou uma pessoa religiosa, mãe católica, pai espírita-cardecista, cresci com total liberdade pra conhecer outras religiões, doutrinas, ensinamentos. Optei pelo budismo como filosofia de vida, mas busco Deus em todas as coisas.  Deus é uma realidade em minha vida, se faz presente a cada momento e a fé ésanto_expedito.jpg exercitada todos os dias. 

Santo Expedito é meu Santo de total devoção, a ele dedico minhas orações, nunca houve uma angústia que não foi calada, uma lágrima que não secou, um pedido que não atendeu.

Não deixe para amanhã o que você deve fazer hoje

Essas palavras resumem tambem a minha vida.

Santo Expedito foi comandante de um exército de mais de 7 mil homens e num período de guerra, seus soldados ficaram famosos pois no meio de uma estiagem que os deixaram sem água, comida e paz de espírito, puseram-se a rezar de joelhos, pedindo força ao Pai para a batalha, enquanto os soldados de outros exércitos, que faziam sacrifícios aos deuses, olhavam sem saber se partiam para o ataque ou esperavam que terminassem. Acabada a prece, os soldados se levantaram e partiram para o ataque, sob uma forte chuva que pegou os oponentes de surpresa, renderam o forte e sairam vitoriosos. Morreu em 19 de abril de 303 e foi nomeado o Santo das causas urgentes por ensinar sempre que devemos seguir os ensinamentos de Deus  “hoje”, pois amanhã pode ser tarde demais.

Eu o conheci através de uma amiga, há mais de 10 anos e desde então ele é meu socorro nos momentos de aflição.

Hoje sinto necessidade de falar sobre ele, falar com ele, tamanha é a aflição que envolve meu peito. Mas a medida em que as palavras são escritas, meu coração se acalma, pois coloco toda a dor em suas mãos – ele sabe o que fazer com ela.

Bendito seja meu Santo, bendito seja Deus!

Namastê!

 

6 comentários

  1. Eu também já recebi grandes graças de Santo EXpedito, há alguns anos atrás. Hoje sou devota de NOSSA SRA. DAS GRAÇAS, e em suas mãos, entrego meu caminho. Acho que não importa a religião ou santo de devoção, o que importa é que tenhamos a consciência de que há UM DEUS que olha por nós e nos ama imensamente. Bjos. Ahhh, dá uma passadinha no meu blog pra vc conhecer.

  2. Oi Cris,
    Então foi-se abaixo? Eu sempre ouvi dizer que a fé move montanhas, por isso não a perca, ela é que nos salva. Eu já conhecia este santo, mas tenho muita fé num padre português, já falecido, que a igreja católica ainda não o deu como santo, mas que há muita gente com fé nele. É o “santo padre Cruz”. Eu desde pequena que via fotos antigas dele e desde aí sempre me cheguei a ele, e quando preciso de alguma coisa é a ele que peço. Aliás, foi ele que ajudou a minha filha mais nova, que felizmente hoje está bem e posso agradecer a Deus, através dele.
    Beijos querida

  3. Oi, vc apareceu no meu navegador de Tags por isso estou passando por aqui… e achei interessante esse post falando sobre o Santo Expedito e um pouco de sua história. O meu blog dedico a Joana d´Arc pela sua coragem e determinação – que tem por coincidência participação ativa em guerras, assim como o Santo Expedito, e uma história toda documentada. Como o nome do seu blog é “Ser Mulher” acho que iria gostar muito do exemplo de Joana d´Arc e seus grandiosos feitos. Fica aqui um convite para visitar um pouco dos links do meu blog sobre Joana d´Arc.
    Quanto a “Fé” acredito muito na “Fé raciocinada” que estou trabalhando há alguns anos para conseguir tê-la verdadeiramente.
    Sucesso e muitas boas realizações.

  4. PEÇO ORAÇÕES DE CURA INTERIOR, CONVERSÃO E LIBERTAÇÃO DE MEU ESPOSO EDSON JOSE FERRAZ, PELA RESTAURAÇÃO DE NOSSO MATRIMONIO, PARA QUE DEUS AFASTE DA VIDA DE EDSON TUDO QUE NOS DIVIDE E O LIBERTE DO ADULTÉRIO.
    JESUS ENTREGO EM TUAS MÃOS A MINHA EMPRESA AROMA COSMETICOS, JESUS ME AJUDE A SUPERAR TODAS AS BARREIRAS FINANCEIRAS,ABENÇOA PARA QUE EU SEJA PROSPERA, ABENÇOA O PROJETO DA ESTÉTICA…JESUS ENVIA BONS CLIENTES…JESUS ABRE AS PORTAS DE MINHA EMPRESA, JESUS ABENÇOA MINHA FILHA SARAH MOURA FERRAZ, LIVRA-NOS DE TODO MAL. JESUS TEM PIEDADE DE NOS, JESUS CURA-NOS JESUS SALVA-NOS JESUS LIBERTA-NOS, JESUS RESTAURA-NOS. JESUS TRAZ MEU ESPOSO PARA SUA OBRA ….
    JESUS RETIRA DA VIDA DE EDSON TUDO QUE NÂO É BENÇÃO.
    JESUS CONSAGRO A TI TUDO QUE TENHO E TUDO QUE SOU.
    SENHOR, MOSTRA_ME UMA SAIDA JESUS TOCA MEU ESPOSO EDSON, ENVIA TEU ESPÌRITO SANTO PARA REVELAR TUDO QUE ESTA ERRADO.

    Por favor preciso de orações pela libertação de meu esposo Edson, o inimigo tem usado de tudo para destruir nosso matrimonio, mas sei que Deus tudo pode e está conosco. Senhor dai-me a graça de perdoar, de amar e de esperar a tua hora.

    QUE SEJA DESTRUIDO EXTERMINADO, NEUTRALIZADO TODO O PODER DO principe das trevas, PERSEGUINDO, PREJUDICANDO, ESCRAVIZANDO, DOMINANDO MARIA MOURA DE LIMA , EDSON JOSE FERRAZ, E SARAH MOURA FERRAZ DESEJANDO SUAS RUINAS ESPIRITUAIS, MATERIAIS, SEMEANDO ÓDIO, MÁGOA, DESENTEDIMENTO, ORGULHO, FOFOCA, JULGAMENTO……
    SEJA DESTRUIDO, EXTERMINADO, NEUTRALIZADO TODO ESPÍRITO DE DESUNIÃO NOS LARES DE MARIA……. , EDSON…..E SARAH, PROVOCANDO DISCORDIA, ÓDIO, MÁGOA, DESENTENDIMENTO, ORGULHO, FOFOCA, E JULGAMENTO.
    SEJA TAMBEM QUEIMADO, DESTRUIDO, DESMANCHADO, TODO E QUALQUER TRABALHO, DESPACHO FEITO, ESCRITO OU PRONUNCIADO CONTRA MARIA… EDSON….E SARAH
    SEJA DESTRUIDO, EXTERMINADO, NEUTRALIZADO TODO SEU CONHECIMENTO ANTERIOR E ATUAL SOBRE ESPIRITISMO, OCULTISMO, QUIMBANDA. UMBANDA, MESA BRANCA, MESA NEGRA, ROSA CRUZ, MENS SANA, SEICHO-NO-IÊ, NUMEROLOGIA, GNOSE E DEMAIS SURPERTIÇÕES.
    SEJA TAMBEM QUEIMADO, EXTERMINADO, DESTRUIDO E ELIMINADA TODAS AS MOLESTIAS: DORES NO CORPO, PROBLEMAS MENTAIS, FÍSICOS E ESPIRITUAIS; OPRESSÃO, PERSEGUIÇÃO diabólica SOBRE AS FAMÍLIAS DE MARIA… , EDSON… E SARAH. INCLUSIVE A REJEIÇÃO DE GESTAÇÃO.
    SEJA QUEIMADO, ANIQUILADO, NEUTRALIZADO TODO O PODER DO príncipe do mundo SOBRE MARIA…,EDSON… E SARAH PROVOCANDO DISCORDIA, OPRESSÃO, TRISTEZA, DEPRESSÃO ANGUSTIA, SOLIDÃO, PAVOR, DESÂNIMO, INVEJA, ÓDIO, REBELDIA, EGOISMO, DESENTENDIMENTO….. AGORA E PARA TODO O SEMPRE.
    AMEM.
    DEUS SEJA LOUVADO E O inimigo ACORRENTADO NOS PÉS DA CRUZ DE JESUS (oração extraida do livro Cerco de Jericó)

  5. Oii !
    estou fazendo um trabalho sobre santos que morreram de forma tragica !
    mas nao acho como os santos morreram..se alguem puder me ajudar eu agradeço !

    Agradeço desde já !

Adoro comentários!

