Música

2º dia – musicoterapia

 

musicoterapia-150x150

Pra saber mais visite o site:  Musicoterapia.

A música sempre teve um papel importante na minha vida, quando criança dormia ouvindo Pink Floyd, aos 11 conheci a maior (e-melhor-e-vice-versa) banda de rock do mundo Kiss (não faz cara feia não ô!!!!), passei a adolescencia curtindo New Order, aí veio Renato Russo, e  foram eles que definiram meu gosto musical. Antes eu me achava eclética, agora não. Nunca tinha pensando nisso como terapia, por isso, hoje a missão de auto estima foi criar minha playlist de musicoterapia, ainda não terminei porque tem muitas e quero separar direitinho, quando acabar coloco a lista completa:

 

Mudança de hábito nº 1

Sempre gostei mais de música que de televisão, mas nos últimos meses a tv ficava ligada o tempo todo, um hábito que comecei a romper hoje, em nome da minha sanidade…relembrei os bons velhos tempos, com uma overdose de música alto astral, inspiradora e gostosa. Essa é uma das minhas preferidas, cantei muuito:

 

 

 

 

.

Música

Carinhosamente passada pela Electra (adooooro!)

 

Regras:

  1. Copiar o selo
  2. Indicar 3 amigos
    Elaine
    Nuno
    Ana
  3. Responder as perguntas:

    a) Qual a música que te faz lembrar um momento da sua infância?
    Pink Floyd – Hey you
    Lembro quando meu padrinho/mano (devo a ele meu gosto musical) ouvia deitado no sofá e eu adorava. Até hoje Pink Floyd me acalma, relaxa e faz dormir.

    b) Qual música te faz lembrar um momento triste?
    Legião Urbana – Vento no Litoral
    O momento mais triste da minha vida, a morte da minha mãe em 98. Até hoje choro muito quando ouço essa música, então evito.

    c) Qual música te lembra um momento muito feliz?
    São duas:
    Temporal – Pitty
    Essa música tem tudo a ver com a sensação que tive ao concluir os 12 passos de CCA, não preciso dizer mais nada né?.
    Sempre Assim – Jota Quest
    Tem a ver com a gratidão, porque como diz a letra: “Que bom que todo dia, vai ser sempre assim!” – foi quando percebi que não precisava de absolutamente nada pra ser feliz, porque a felicidade está aqui o tempo todo. Então, aprendi a agradecer…

    d) Qual a música que representa o momento que está vivendo agora?
    Enigma – Return to Innocence
    É um mantra…

Arrepiei!

Black Eyed Peas (adoooro!!!) no lançamento da nova temporada do programa da Oprah. Simplesmente fantástico!

 

[…queixo caido té agora…]

Creed

Eles voltaram. Sabia que aquela conversa de que: “Não voltariam, nem que fosse pra salvar o mundo…” era furada…a prova tá aqui, imagens do show de 25/09/09 em Houston. Escolhi essa música porque teve uma época que  marcou muito minha vida…

 

 

Não posso deixar de comentar que não gostei do Scott ter raspado a cabeça, como boa fã de rock eu adoro um cabeludo…;) mas ele continua lindo…