Benefícios da escarola

Eu gosto muito da maioria das verduras e procuro variar bastante o consumo delas, minhas preferidas são alface, escarola, agrião, couve e espinafre. Mas o que nunca falta aqui em casa, é alface e escarola. Comecei comer escarola quando tive a primeira crise estomacal, o médico do Pronto Socorro indicou consumir refogada, mas fica uma delicia na salada tambem. Só que nunca tive curiosidade de saber os benefícios que a bichinha tem, então fui pesquisar:

  • Pobre em calorias
  • Contém vitamina A
  • Contém cálcio, ferro e fósforo
  • Rica em celulose
  • Regula o intestino
  • Evita infecções no sistema respiratório, digestivo e urinário
  • Preserva a saúde dos ossos
  • Cuida do coração
  • Facilita o emagrecimento
  • Reduz o risco de tumores (principalmente do intestino e estomago)

A escarola é uma verdura de folhas crespas e estreitas, de sabor menos amargo que o almeirão. Essa verdura tem poucas calorias e é muito rica em celulose, uma substância ótima para o bom funcionamento do intestino. Além disso, contêm vitamina A e alguns sais minerais, como cálcio, fósforo e ferro. Também pode ser consumida refogada, em omeletes, sopas e tortas.

Fontes (texto e imagem): Grano Alimentos e Blog da karlinha

5 comentários

  1. Oi Cris! Eu tb gosto de tudo que é verde. Gosto dos sabores meio amarguinhos que algumas tem, inclusive. Já comeu catalônia? Minha avó fazia refogadinha com alho e cebola, e eu amava, comia até com pão. No meu trabalho eles fazem em salada, mas é bem amarguinha, não é todo mundo que aprecia. Adoro escarola, e como mais em salada. Se eu pudesse comer em self service no almoço e na janta, eu emagreceria bem rápido, pq qud vou, só pego salada, palmito, e nem me lembro dos engordiets… Bjs Flor, boa semana!

    1. toda salada quando cortada deve ser lavada porque ela solta um sulco que deixa um certo amarguinho então ao corta-la fininha ou não lave-a novamente umas duas vezes o amargor tende a praticamente sair.

Adoro comentários!

