Pudim de leite em pó (light)

Pudim de Leite Condensado

Facim, facim e pode ter a metade das calorias do tradicional, se você usar a versão desnatada do leite e adoçante culinário.
Bata no liquidificador:

  • 2 ovos
  • 1 xícara de água
  • 1 xícara de açúcar
  • 2 xícaras de leite em pó

Truque: eu gosto de pudim mais durinho (mas se tiver molinho, eu como tambem, sou estranha, mas não sou burra tá?!), então acrescento 1 colher de amido de milho e dispenso o banho maria na hora de assar, isso reduz o tempo de forno.

Mas, seres humanos normais vão achar melhor levar pra assar em forma caramelizada, em banho maria, por aproximadamente 1 hora e meia…

Na hora de desenformar o bendito, bota o bumbum da forma numa boca do fogão pra derreter a calda, é melhor que usar panos quentes, esquentar água, dar tapas, cutucar, rezar, etc…eu garanto, passei anos chorando em cima de pudins quebrados, amassados, pisoteados –  cheguei a pensar que a Fada dos Pudins não ia muito com a minha cara…mas vi essa dica num site e nem me perguntei porque não pensei nisso antes porque a resposta é muito óbvia né?

pulodagata

Pulo da gata: a dica de uma amiga pro pudim ficar mais aerado é misturar 1/2 colher (chá) de fermento em pó na receita. Eu ainda não fiz isso, portanto, se tu fizer e der errado, me avisa que eu passo o e-mail dela ok?

Enjoy!!!

 

About these ads

3 comentários

  1. eeee tranqueira! eu aqui sofrendo pra decidir o almoço e vc me vem com a sobremesa? só voce mesmo…agora conta como consegue manter a forma comendo doce desse jeito? é revoltante viu…

    bjs

Adoro comentários!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s